Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Saúde

ÉDSON QUINTO COMANDA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO LEGISLATIVO SOBRE A DENGUE EM VOLTA REDONDA

Cidade já trabalha com 4 mil casos registrados e 10 mortes investigadas em 2024.

ÉDSON QUINTO COMANDA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO LEGISLATIVO SOBRE A DENGUE EM VOLTA REDONDA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Édson Quinto comanda audiência pública sobre a Dengue em Volta Redonda. 

O presidente da Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, RJ, Édson Quinto, comandou nesta terça feira, dia 05 de fevereiro, a importante Audiência Pública sobre a Dengue na cidade. 

Houve espaço para que a  população, autoridades, representantes do legislativo, de entidades civis entre outras lideranças políticas, pudessem criticar e principalmente sugerir temas e ações de combate à doença. 

Publicidade

Leia Também:

Édson Quinto expôs a preocupação que a Dengue vem impondo em todo país, no estado do Rio e também em Volta Redonda. 

“Estamos vivendo uma epidemia em todo o Brasil que já ultrapassou um milhão de casos em pouco mais de 60 dias este ano (2024). Mais de 215 pessoas já morrem vítimas da Dengue. A situação é muito preocupante, também aqui em Volta Redonda. Já temos 4 mil registros e estamos investigando 10 mortes. Ou seja: 5% dos óbitos do país, podem estar em Volta Rendonda” explicou o presidente do Legislativo. 

O vereador falou também sobre a importância da audiência pública. “É o momento onde reunimos diversas pessoas que vem de vários segmentos da sociedade, com pensamentos, críticas e principalmente sugestões para juntos, todos possamos unir forças no combate ao mosquito e no enfrentamento à doença na nossa cidade”. Disse Édson Quinto. 

Autoridades de saúde, representantes da sociedade civil e especialistas destacaram a necessidade de intensificar ações de prevenção, conscientização e controle do vetor. 

A coordenadora de Vigilância Ambiental do município, Janaína Soledad, enfatizou os cuidados necessários. 

“É preciso que a população olhe seus quintais. O mosquito não voa muito longe, sendo assim, se alguém tiver com a doença, sugiro uma vistoria na residência. Estamos fazendo nossa parte e o papel de cada um é fundamental neste momento”. Comentou a representante da prefeitura.

“No mutirão do final de semana passado, no bairro Santa Rita do Zarur, aprendi muito com os agentes que visitaram minha casa e convido a todos para abrirem suas portas. Saio dessa audiência pública com a certeza que  as discussões daqui, irão resultar  em ações concretas e imediatas para conter a disseminação da doença e proteger a saúde dos cidadãos de Volta Redonda”. Finalizou o vereador Édson Quinto, autor da convocação do encontro. 

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!