Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Educação

DETRAN-RJ LEVA CARRO SIMULADOR DE CAPOTAMENTO PARA A MARQUÊS DE SAPUCAÍ E DESPERTA A CURIOSIDADE DOS FOLIÕES

Ação é resultado de parceria entre Detran-RJ e concessionária Ecoponte e mais de 600 pessoas encararam o desfio

DETRAN-RJ LEVA CARRO SIMULADOR DE CAPOTAMENTO PARA A MARQUÊS DE SAPUCAÍ E DESPERTA A CURIOSIDADE DOS FOLIÕES
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, RJ Detran-RJ Simulador de capotagem na Avenida do Samba

Em três dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, mais de 600 pessoas passaram pela experiência do carro simulador de capotamentos, levado pelo Detran.RJ para a avenida do samba. A ação educativa, se deu graças a uma parceria com a concessionária Ecoponte. Com isso, os foliões puderam sentir na pele, a sensação de um acidente de trânsito e com isso, ter a possiblidade de se conscientizar a não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir e também a seguir corretamente as regras de trânsito. “A experiência foi muito divertida, mas só porque foi de brincadeirinha. Dá um negócio no coração! Na realidade, deve ser bem ruim mesmo. Na hora que o carro vira e fica de cabeça para baixo, se o cinto não te segura... Eu fiquei muito desesperada!”, disse a professora Tatiana Santos Moreira, de 32 anos, logo após sair do veículo, que deu duas voltas em seu próprio eixo.

O simulador de capotamentos chegou à avenida no sábado, dia do segundo desfile da Série Ouro, e voltou domingo e segunda-feira, durante os desfiles do Grupo Especial. Quem quiser participar da experiência, ainda terá a oportunidade no sábado, durante o desfile das campeãs do Carnaval. A equipe de Educação para o Trânsito do Detran.RJ receberá o público no setor 2, de 19h às 22h.

Ao final da simulação, os agentes de trânsito do Detran.RJ distribuíram brindes educativos e orientaram os foliões sobre outras medidas corretas para um trânsito seguro. “No maior espetáculo da Terra, é necessário que todos cheguem e saiam com segurança, seguindo todas as regras para transformar o trânsito em um ambiente de paz e alegria”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

De acordo com o coordenador de Educação do Detran.RJ, Fellipe Santos, é a primeira vez que o simulador de capotamento é usado no Rio de Janeiro, com enorme sucesso. Os participantes também são convidados a usar óculos de realidade virtual, que transmitem a sensação de que o motorista está bêbado ou sob efeito de drogas.

Publicidade

Leia Também:

“Está sendo um sucesso muito grande. Os foliões que vêm para a Marquês de Sapucaí participam dessa dinâmica que mostra a realidade dos perigos de se beber e dirigir e da importância de você salvar a sua vida e das pessoas que estão você no veículo. No trânsito, escolha a vida! Salve a sua vida e a de sua família”, disse Fellipe.

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!