Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Política

Deputado Federal e ex-prefeito de Três Rios toma posse como novo secretário do governo de Cláudio Castro

Vinicius Farah assume a pasta do Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais

Deputado Federal e ex-prefeito de Três Rios toma posse como novo secretário do governo de Cláudio Castro
Fotos: Carlos Magno
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três Rios 

Foram três novas alterações de uma única vez, anunciadas na primeira quinzena de junho. Matheus Quintal foi nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ocupada antes por Bruno Dauaire. 

Léo Vieira está à frente da Secretaria de Trabalho e Renda, que estava sob o comando de Paulo Teixeira. Vinicius Farah, ex prefeito de Três Rios, por dois mandatos e em pleno mandato de deputado federal, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais no lugar de Leonardo Soares, transferido para a presidência da Cedae.  

Publicidade

Leia Também:

“As secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Social e de Trabalho são estratégias para a minha gestão, focada na retomada da economia fluminense, no enfrentamento à pobreza e na geração de emprego e renda. Todas essas pastas têm a missão de desenvolver projetos e ações que garantam a melhoria da qualidade de vida na população fluminense, que tem sofrido com as consequências da pandemia da Covid-19. Agradeço ao Leonardo Soares, Bruno Dauaire e Paulo Teixeira pelos trabalhos desempenhados nas secretarias” comentou o governador Claudio Castro.

Vinicius Farah já havia ocupado em outra ocasião. o cargo de Presidente do Detran entre os anos de 2017 e 2018, na administração pública estadual. Em meio a correria do novo cargo, o secretário falou à Revista Acontece Interior.   

  • Como se deu esse convite?

 Vinícius Farah: “O governador está reformulando seu governo e é com muito orgulho e satisfação que assumo esse convite e consequentemente a responsabilidade, trazendo minha experiência de 33 anos de vida pública. É muito bom poder contribuir com um projeto vencedor que tem sob o comando do Claudio Castro a perspectiva de um novo estado do Rio".

  • Quais os principais pilares que o senhor pretende estruturar na pasta?

Vinícius Farah: Vamos preparar a pasta para ajudar a reerguer sobretudo pequenos e médios empresários afetados na pandemia e incentivar o empreendedorismo e a atração de empresas. As pequenas e micro empresas são responsáveis por 75% dos empregos formais do país. Vamos juntos trabalhar para entregar para sociedade um estado com pleno emprego, cada vez mais forte economicamente, incentivando esses empreendedores, além de criar um ambiente favorável de negócios para atração de grandes empresas para o Rio, gerando mais empregos e renda. Nossa ideia é levar a secretaria até o cidadão, com todos os serviços mais próximos das pessoas para que possamos efetivamente fazer uma política de resultados"

  • A desburocratização é fundamental nesse processo de recuperação econômica?

Vinícius Farah: Essa é a bandeira que sempre defendi, como ferramenta para alavancar a atração de investimentos para todo o estado e para a geração de empregos. Trago a proposta de facilitar e agilizar os caminhos para quem sonha em empreender. A desburocratização deve estar presente em todos os processos. 

  • O senhor deixa de ser deputado federal?

Vinícius Farah: Eu não deixei de ser deputado federal. Me licenciei do mandato por um tempo para que na secretaria, aqui no estado, podermos estar mais pertos de todos os municípios a fim de ajudar os prefeitos nesse processo de recuperação econômica.  

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!