Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Cidades

COM SEIS MESES DE NOVO GOVERNO, TRÊS RIOS FECHA O SEMESTRE COM SALDO POSITIVO

Principais ações estão na Saúde, Meio Ambiente, Obras e Assistência Social

COM SEIS MESES DE NOVO GOVERNO, TRÊS RIOS FECHA O SEMESTRE COM SALDO POSITIVO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TRÊS RIOS

Já se foram os seis primeiros de 2021 e o prefeito de Três Rios, Joa, junto com seu vice Jacqueson Lima, tem motivos para estarem animados para o segundo semestre. Diante de toda a crise sanitária e consequentemente, desaceleração da economia, os resultados da administração pública nessa primeira parte do ano, são positivos.

Social: Na Assistência Social, um dos investimentos com a recente chegada do frio intenso, foi a criação do Abrigo Temporário para Pessoas em Situação de Rua. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a prefeitura deu início no dia 1º de julho, ao funcionamento do Abrigo que tem capacidade para 20 pessoas. Conta com dois alojamentos (feminino e masculino), banheiro com chuveiro elétrico, espaço de convivência e alimentação. São oferecidas às pessoas abrigadas, sopa durante a noite e kit lanche durante a manhã. Todas as pessoas que se utilizam do local, assim que chegam, são testados para COVID-19.

Publicidade

Leia Também:

“A orientação do nosso prefeito, é para que, com o frio intenso no município, nossas estruturas sejam voltadas para oferecer um espaço digno e confortável para as pessoas que moram nas ruas. Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para realizar o acolhimento necessário a esse público”, destacou o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil. Desde o início do atual governo, a questão das pessoas em situação de rua sempre foi uma preocupação do prefeito Joacir Barbaglio.

“Em janeiro implantamos o projeto Consultório de Rua, que realiza o acompanhamento diário dessas pessoas, com levantamento, verificação de vacinas, atualização de dados, avaliação clínica, orientação de promoção e prevenção da saúde, além de distribuição de kits - preservativos, lanche e higiene pessoal. E agora criamos o Abrigo Provisório. Nosso objetivo é construir um futuro com mais dignidade para os mais necessitados”, afirmou o prefeito. Além de oferecer toda a estrutura necessária aos abrigados, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza parcerias com empresas que, em ato de solidariedade, doam seus serviços àqueles que necessitam. Em parceria com o Projeto Barbeiro Solidário NR + foi oferecido corte de cabelo e barba às pessoas em situação de rua atendidas no Abrigo Provisório, buscando resgatar a autoestima das pessoas. Outra parceria foi com a Pizzaria Seu Jorge, que levou pizzas e refrigerantes para os abrigados e funcionários.

Saúde: A reforma na Unidade Básica de Saúde do bairro Pilões, teve como proposta, melhorar o atendimento à comunidade local. Houve a recuperação do serviço odontológico na localidade, reativando esse atendimento aos moradores da região, que há cinco anos estava paralisado. Mais de 49 mil doses contra a Covid-19 foram aplicadas na população trirriense. Com o objetivo de acelerar o processo e oferecer mais segurança aos moradores, a prefeitura promoveu a imunização por meio do Drive-Thru, além da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e também da imunização a domicílio.

Meio Ambiente: Com a principal proposta de se combater os problemas de alagamento e enchentes em Três Rios, comuns nos últimos anos, a atual gestão está realizando, desde os primeiros meses do ano, o desassoreamento dos córregos que cortam a cidade. A atividade está sendo feita com o auxílio do Projeto Limpa Rio, do Governo do Estado. A ação passou a ser uma atividade rotineira na cidade. Outa ação sobre o Meio Ambiente, desde os primeiros meses do ano, foi o investimento na atividade de arborização urbana e replantio de centenas de mudas em diversos pontos da cidade. A ciclovia nos trechos das avenidas Condessa do Rio Novo, Zoello Sola e parte da rua Santo Antônio (vias importantes na cidade), foram alguns dos locais que receberam a intervenção com o plantio de mudas de quaresmeiras, ipês e oitis. Também foi lançada em Três Rios, o Ponto de Coleta Seletiva, inaugurado durante a Semana do Meio Ambiente. O centro de coleta funciona na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Praça São Sebastião, e recebe resíduos recicláveis como papel, plástico, papelão e outros, evitando descarte de materiais tóxicos, poluentes e garantindo mais qualidade de vida à população.

Obras: Nos primeiros seis meses do atual governo, a prefeitura de Três Rios pavimentou cerca de 30 quilômetros de vias públicas e, segundo dados da secretaria de Obras, o serviço será estendido a todos os bairros da cidade. A secretaria também realizou a recomposição e a recuperação de diversos bueiros do município, com o intuito de minimizar os problema das enchentes.

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!