Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Saúde

BARRA DO PIRAI PREPARA ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR DOENÇAS CRÔNICAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS

Prefeito Mário Esteves explica que a estratégia trará melhor qualidade de vida para os que precisam do serviço público

BARRA DO PIRAI PREPARA ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR DOENÇAS CRÔNICAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

BARRA DO PIRAI, RJ Saúde Pública 

A prefeitura de Barra do Pirai,RJ  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante reunião na terça-feira, dia 10, com a coordenação do secretário Carlos Renato Ferreira. O encontro serviu para iniciar a elaboração do plano estratégico, referente às Doenças Crônicas e Agravos não Transmissíveis (Dants).

A proposta é ajustar e priorizar ações relacionadas diretamente com o cuidado desse tipo de doença no município.

Publicidade

Leia Também:

“O fortalecimento destas ações conjuntas deverão desencadear resultados positivos na diminuição do agravo destas doenças que afetam a saúde da população” , explicou o secretário. Para a equipe da secretaria, são ações como essas que fazem parte dos objetivos principais do Plano Municipal de Saúde, e que vão melhorar a assistência à população.

Participaram da reunião, além do Secretário Renato, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Irineia Sant’Anna Rosa; a diretora do Posto Albert Sabin, Daniele Mendes e Silva; a diretora da Atenção Básica, Veronica Tancredo Duarte Mansur Massa; a diretora do Centro Municipal de Saúde da Mulher, Monique de Oliveira Milward Andrade; o diretor do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria, Thadeu Valadão Pedroso; e a representante do Planejamento Estratégico, Lívia de Paula Valente Mafra.

Para o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, o plano vem ao encontro do que a secretaria de Saúde vem recebendo ao longo dos anos; segundo ele, investimentos.

”Não poupamos esforços para investir em diferentes setores da Saúde, para que, assim, a população seja ainda mais assistida. Buscamos aplicar quase 30% de recursos nesta área, quase o dobro exigido por Constituição. E este plano vem sustentar o caminho que estamos seguindo” finalizou  Mário Esteves 

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!