Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025

Notícias/Policial

BACELLAR CITA VIOLÊNCIA E VANDALISMO EM COPACABANA E ENFATIZAR URGÊNCIA DO ‘PACOTE DE ENFRENTAMENTO AO CRIME’

Presidente da Alerj disse “que é hora de endurecer as punições e acabar com a moleza dessa turma”

BACELLAR CITA VIOLÊNCIA E VANDALISMO EM COPACABANA E ENFATIZAR URGÊNCIA DO ‘PACOTE DE ENFRENTAMENTO AO CRIME’
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, RJ - Bacellar cita violência e vandalismo para enfatizar o ‘Pacote de Enfrentamento ao Crime”

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Rodrigo Bacellar, fez um desabafo nesta segunda-feira, dia 22 de setembro. Ele falou sobre a violência e vandalismo, do fim de semana em Copacabana, causados por um grupo, em saídas de praia.

“Mais uma vez um grupo causou terror na saída das praias. Muitos deles, menores de idade, já conhecidos pela polícia. Quando são detidos, debocham das punições e seguem assaltando, depredando comércios e transporte público. Volto a dizer: é hora de endurecer as punições e acabar com a moleza dessa turma. Nosso Pacote de Enfrentamento ao Crime, aprovado pela Alerj, prevê o aumento da detenção desses jovens criminosos. Não vamos recuar” disse Rodrigo Bacellar.

Publicidade

Leia Também:

Pacote de Enfrentamento ao Crime: a Alerj aprovou no dia 17 deste mês, o Projeto de Lei de Rodrigo Bacellar, conhecido como “Pacote de Enfrentamento ao Crime”. O PL que prevê uma série de ações que endurecem as punições aos criminosos, seguiu para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

Alguns tópicos do PL: Entre as ações previstas está a criação do Sistema Estadual de Cerco Eletrônico Inteligente (SISCEI/RJ), que utilizará inteligência artificial, reconhecimento facial e análise de dados para monitorar egressos reincidentes em crimes cometidos com violência ou grave ameaça. O procedimento considerará o risco à ordem pública, o histórico criminal e critérios objetivos de reincidência.

Outro ponto do projeto é a restrição da visita íntima para condenados por crimes hediondos ou praticados com violência ou grave ameaça à pessoa.

Entre os tópicos, a lei também prevê a aplicação de internação mínima de dois anos para adolescentes autores de atos infracionais cometidos com violência ou grave ameaça.

"Quem ganha é a segurança pública do Estado. Não existe mágica nem salvador da pátria. O que existe é trabalho conjunto e soma de esforços para garantir que o cidadão viva com mais segurança. Fizemos o nosso trabalho e nos debruçamos sobre essa matéria nos últimos meses", finalizou Rodrigo Bacellar.

 

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!