AREAL, RJ - Governador Cláudio Castro lança laboratório de produção de uvas.
O governador Cláudio Castro esteve em Areal, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira, dia 10 de abril, para anunciar uma série de investimentos. São ações do Estado que visam desenvolvimento social, econômico e ambiental na região.
A visita de Castro ocorreu em meio às comemorações pelo aniversário da cidade , ao lado de outras autoridades estaduais e locais.
Uma das principais ações, foi o lançamento da pedra Fundamental do Laboratório de Melhoramento e Aprimoramento da Viticultura Fluminense. O evento ocorreu na ‘Vinícola Borgo Del Vino’, por meio de parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura e a Prefeitura de Areal.
Será um Centro Técnico e Científico de referência para os viticultores fluminenses. A proposta é aprimorar a produção local de uvas e a produção de vinhos, fortalece também o Enoturismo.
“Areal vem despontando no estado como uma cidade de excelência em vinicultura e é estratégica para o desenvolvimento do enoturismo fluminense. O laboratório representa mais um passo no fortalecimento da agricultura regional, na inovação tecnológica e no estímulo ao turismo rural” destacou o governador Cláudio Castro.
O Laboratório será construído em uma área de 135 metros quadrados, cedida pelo município ao Estado.
Infraestrutura esportiva e habitacional: Castro também fez a entrega das obras da Vila Olímpica de Areal, na Estrada União Indústria. Será uma estrutura moderna ficada no esporte e na convivência comunitária.
Houve também a entrega de uma quadra de grama sintética no Conjunto Habitacional Carmen Portinho, destinada às crianças da comunidade.
É mais uma ferramenta esportiva e social no condomínio que, em agosto de 2023, beneficiou mais de 159 famílias desalojadas pelas chuvas na Região Serrana. O projeto é da Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social (SEHIS).
Limpa Rio: o Inea também lançou obras, com investimentos de R$ 1,1 milhão do (Fecam). Verbas que contemplam revitalização de praças, construção de quadra poliesportiva, instalação de mobiliário urbano, brinquedos e ações de reflorestamento e contenção das margens do Rio Piabanha.
“Todos esses investimentos buscam a melhoria de vida das pessoas. No conjunto esportivo são R$12,5 milhões da lei de incentivo ao esporte. E o Programa Arena Social chega trazendo dignidade com os investimentos públicos”. Finalizou o governador Cláudio Castro.
Comentários: