Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Política

Academais de Ginástica são reconhecidas como essenciais pela Câmara Municipal de Vassouras

O projeto de lei, já sancionado pelo executivo, foi proposto pelo vereador e presidente do legislativo, Zé Maria Capute

Academais de Ginástica são reconhecidas como essenciais pela Câmara Municipal de Vassouras
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara Municipal de Vassouras aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 309/21, proposto pelo presidente da Casa, Vereador José Maria Capute, que reconhece a prática da atividade e do exercício físico, como essenciais para a população de Vassouras, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

De acordo com o PL, as academias ficam autorizadas a funcionar, enquanto durar a pandemia, com obrigatoriedade do cumprimento das medidas de prevenção contra a covid e seguindo as orientações de medidas sanitárias, como fornecimento de álcool 70% em todas as áreas do estabelecimento, limpeza, higienização e desinfecção frequentes, uso de máscara facial, aferição de temperatura, distanciamento e sistema de ventilação adequado.

O projeto apresentado pelo vereador Zé Maria Capute, se baseou em pareceres técnicos de órgãos como Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Associação Brasileira de Academias e Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício do Esporte, que indicam a importância dos cuidados com a saúde física e mental para o fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças que tornam as pessoas mais suscetíveis a complicações da Covid-19.

Publicidade

Leia Também:

Os estudos também mostram que a prática de exercícios físicos reduz os níveis dos hormônios estressantes, tais como adrenalina, noradrenalina e cortisol, o que contribui para o bem estar das pessoas neste período de isolamento social.

“Quero agradecer publicamente aos meus pares no legislativo, meus companheiros vereadores, que aprovaram por unanimidade, a lei. Também agradeço ao prefeito de Vassouras Severino Dias, que entendeu nossa intenção e sancionou a lei. Quero enfatizar ainda, que é fundamental, todos nós, tomarmos os cuidados contra a pandemia, inclusive com a saúde do corpo e da mente. Nesse sentido, os exercícios físicos são fundamentais, principalmente nesse momento em que estamos todos, ansiosos e com muita tensão no dia a dia”, comentou o presidente do legislativo Zé Maria Capute

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!