Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Educação

AAP-VR GANHA APOIO DA CSN E DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO PARA O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

O programa traz também novidades como o módulo “IdosoTuber” para produção de vídeos para a internet

AAP-VR GANHA APOIO DA CSN E DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO PARA O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA,RJ AAP-VR Inclusão Digital 

“O E- Idoso é um programa que veio para ficar, facilitando a vida dos que passaram dos 60 não somente para autonomia na internet, mas também para desenvolver outras capacidades, com a aprendizagem dos vários programas existentes. O projeto é sucesso e, agora, com a parceria da CSN e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, vai ficar melhor ainda”.

A afirmação é do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara Vaz. 

Publicidade

Leia Também:

Ele anunciou a novidade durante visita de técnicos da Fundação CSN ao Centro Integrado de Saúde e Assistência (CISA), da AAP-VR, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde o projeto E- Idoso é desenvolvido. 

Ubirajara afirmou ainda que não tem mais porque os idosos ficarem isolados do mundo digital.

“Nós trabalhamos muito para possibilitar aos nossos associados e à população em geral um envelhecimento saudável, repleto de aprendizado e inclusão. Aqui mesmo, no CISA, oferecemos dezenas de outros cursos e serviços, além do E- Idoso. São práticas de artesanato, música, hidroterapia, assistência médica, psicológica e outros”, disse o presidente da AAP-VR. 

Apoio da CSN: o projeto E- Idoso, este ano, traz novidades para incluir ainda mais o público no processo de evolução tecnológica. Além de aprender a navegar na internet, acessar sites e redes sociais com segurança, o módulo “IdosoTuber” possibilitará que os alunos possam produzir vídeos para a internet. 

Os participantes receberão também, instruções de educação financeira, além é claro, de conhecimentos dos softwares (Word, Excel e Power Point), que já são oferecidos desde o seu início.

Fábio Silvestre, gerente de Projetos da Fundação CSN, disse que “o apoio financeiro oferecido ao E-Idoso tem como propósito transformar vidas, reduzindo a exclusão digital e o isolamento social do público.” 

Já a analista de Projetos da entidade, Pâmela Quevedo, afirmou que “considera importante a execução de projetos que incentivam o empreendedorismo e a geração de renda na ‘terceira idade’, através da qualificação da mão de obra desse público com capacitações qualificadas.”

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!