Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 08 de Setembro de 2024

Notícias/Política

A CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DO BRASIL SORAYA THRONICKE PRIORIZA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Nesta quinta feira a candidata pelo União Brasil assinou compromisso com a Fundação Abrinq

A CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DO BRASIL SORAYA THRONICKE PRIORIZA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

AGENDA PRESENCIÁVEIS Soraya Thronicke
 
A candidata à Presidente da República pelo União Brasil, Senadora Soraya Thronicke, assinou na tarde desta 5ª feira, dia 18, termo de compromisso com a Fundação Abrinq. É a primeira presidenciável mulher a firmar o programa e a segunda entre todos os postulantes. É o programa “Presidente Amigo da Criança (gestão 2023/2026)”, da Fundação Abrinq. 

A presidenciável se comprometeu, caso eleita, em colocar em prática políticas públicas que priorizem a infância e a adolescência. 

O ato ocorreu na sede da organização, na Vila Uberabinha, em São Paulo, SP. Receberam a presidenciável o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, o gerente-executivo da organização, Victor Graça, e o líder do programa “Presidente Amigo da Criança”, Thiago Battaglini. 

Publicidade

Leia Também:

Com aproximadamente 30 páginas, o documento tem cinco compromissos: a segurança de renda de crianças e adolescentes; a segurança alimentar e nutricional infantil; o bem-estar com a vida saudável; a educação inclusiva, equitativa e de qualidade; e a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento. 

“Todos esses compromissos, do programa ‘Presidente da Criança’ são de extrema importância. E não há como falar em criança e adolescência sem falar em Educação como prioridade, principalmente quanto a  modelos mais avançados de metodologia. Não menos importante, temos de erradicar a fome e reforçar as campanhas de vacinação. O trabalho da Abrinq preenche uma lacuna do Estado brasileiro, que, infelizmente, não assume, não cumpre, não honra com as suas obrigações” comentou a candidata. 

Da Costa, presidente da Fundação Abrinq, ressaltou a importância do encontro e do compromisso de gestares com a infância e o adolescente. 

“Defender os direitos das crianças e dos adolescentes é um trabalho coletivo. Para tanto, é importante que os candidatos se comprometam. É necessário que os governos desenvolvam políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação dos direitos.” Finalizou. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!