Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias/Política

VEREADOR HAROLDO FILHO DE VALENÇA ASSUME POSTURA CRÍTICA E DESEMPENHA ‘PROTAGONISMO POLÍTICO’ SOBRE TEMAS DA CIDADE

Recentemente o parlamentar fez duras críticas públicas contra a concessionária de energia Light

VEREADOR HAROLDO FILHO DE VALENÇA ASSUME POSTURA  CRÍTICA E DESEMPENHA ‘PROTAGONISMO POLÍTICO’  SOBRE TEMAS DA CIDADE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VALENÇA, RJ - Vereador Haroldo Filho faz duras críticas à Concessionaria de Energia Light e assume Protagonismo Político no Legislativo

O vereador de Valença, Haroldo Filho, eleito nas eleições do ano passado pelo PL, com 858 votos, vem se posicionado publicamente, de forma crítica e conquistando o protagonismo político na cidade.

O mais recente tema, envolve os serviços de energia prestados no município pela Concessionária Light, que segundo o vereador, “vem prestando um péssimo serviço de qualidade com as constantes quedas de energia e o pisca-pisca de luz, queimando geladeiras, eletrodomésticos das pessoas mais simples, sem falar do pessoal {produtores} de queijo, do leite nas roças... temos que dar um basta nesse péssimo serviço da Light... então, contem comigo... iniciamos e vamos vencer essa guerra. A Light tem que melhorar” disse o vereador.      

Publicidade

Leia Também:

Haroldo Filho oficializou suas críticas, no dia 21 de janeiro, por meio de um ofício endereçado ao Superintendente de Relações Institucionais da Light, Daniel Mendonça.

Em outro momento, em um sítio no bairro Carambita {zona rural de Valença}, o vereador fez novas denúncias e cobranças públicas. “Hoje estou no sítio, devido a nossa luta contra a Light, esse vexame que é... esse tanque de resfriamento de leite. Nesse sítio aqui faltou energia essa noite. Quantos sitiantes vivem o mesmo problema?... Quarenta litros de leite serão jogados fora. E o sitiante que pagou o produtor, a ração do gado...? E ai eu pergunto: Quem vai pagar esse prejuízo para os produtores de leite de Valença, Light ??”     

Temas Políticos:

Recentemente, no plenário da Câmara Municipal, o vereador, que é o Líder de Governo no Legislativo, comentou em suas redes sociais, logo após a apreciação do legislativo de duas matérias enviadas pelo executivo.

“Acabamos de votar duas matérias enviadas pelo governo. Uma onde o governo de Saulo Correa decretou estado de calamidade financeira e orçamentária na prefeitura e a outra sobre um empréstimo de 55 milhões junto ao Banco do Brasil. As duas são paralelas e mostram as dificuldades que essa gestão está encontrando para consolidar as contas da prefeitura, são problemas herdados {Da gestão anterior} e a outra apontando uma solução, adquirindo o empréstimo...Estaremos aqui fiscalizando e acompanhando o passo a passo que o governo está fazendo. Não é um cheque em branco ao governo de Saulo Correa, mas sim um apoio nesse momento que a cidade está precisando. Temos muita confiança de que o governo Saulo Correa será o melhor da história de Valença”  

Haroldo Filho é empresário e presidente da Associação dos Processadores de Aço do Rio de Janeiro (Aproaço), uma das mais importantes entidades de classe, que reúne mais de 30 indústrias fluminenses, com pautas que buscam segurança jurídica e desenvolvimento do setor.

Links Vereador Haroldo Filho narrando suas críticas:  https://www.instagram.com/reel/DFF5OJrNNg5/?igsh=ZXFrb2c3YzZ3cTE3 

https://www.instagram.com/reel/DFOajCzpvsJ/?igsh=c3d0N2Y2ZWhzNmg5

 

Nota da Assessoria da Concessionária Light: “A Light vem investindo cada vez mais na melhoria da rede em toda a sua área de concessão. Em Valença, a empresa tem reforçado o efetivo para dar mais qualidade ao fornecimento de energia, realizando manutenções preventivas, melhorias estruturais e apoio em podas próximas à rede elétrica. Nos últimos seis meses, foram realizadas podas em cerca de 3 mil árvores e quase 2 mil serviços na rede elétrica, que incluem a substituição e modernização de equipamentos.

Ressaltamos que, de acordo com a legislação, a responsabilidade pelas podas é das prefeituras e dos proprietários das áreas privadas. No entanto, para garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia, a Light atua de forma complementar, quando necessário.Além disso, a Light planeja aumentar o efetivo em 2025, com o apoio de empresas parceiras, o que permitirá intensificar serviços essenciais, como substituição de postes, cabos e componentes da rede elétrica. 

Vale destacar que as fortes chuvas ocorridas no início do verão também provocaram impactos na rede elétrica da cidade. Nessas situações, a empresa enfrenta desafios adicionais, como a dificuldade de acesso a algumas regiões rurais devido às precárias condições das estradas. A Light reafirma seu compromisso em atender a população local com agilidade e eficiência, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços prestados.”

Comentários:

Veja também

Revista AI.
Revista AI.

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!