VANCOUVER / CANADÁ: Motorista de 30 anos invade com seu carro um Festival de Rua e mata “várias pessoas” deixando outras feridas. Ele foi preso pela polícia. (Com fotos de Reuters e Rich Lam AP)
Um homem de cerca de 30 anos, invadiu , no início da madrugada deste domingo (horário de Brasília), com seu carro, (SUV preto), um festival que ocorria na rua Filipino, em Vancouver, cidade ao Oeste do Canadá, na província da Colúmbia Britânica. As informações iniciais foram divulgadas pela polícia e outras autoridades locais, pela Rede Social X.
“Várias pessoas foram mortas e outras ficaram feridas, algumas seguem em estado grave, depois que um motorista local, invadiu o espaço sobre a multidão durante o tradicional festival de rua. O condutor foi preso.”. São os dados da Polícia de Vancouver.
Ainda não há dados exatos, mas centenas de pessoas participavam da festa de rua, em um tradicional festival em homenagem ao “dia de Lapu Lapu”.{O dia 27 de abril de 1521 marca a Batalha de Mactan, quando Lapu-Lapu liderou a resistência de seu povo contra as forças espanholas comandadas pelo navegador português Fernão de Magalhães}.
Foi nesse momento que o motorista que, segundo testemunhas, já vinha conduzindo o carro de maneira irregular, próximo à multidão, invadiu o local atropelando diversas pessoas.
O Primeiro Ministro do Canadá também ocupou a Rede X, para expressar suas condolências sobre o ocorrido.
"Apresento as minhas sinceras e profundas condolências aos parentes, famílias e amigos dos mortos e feridos nesse terrível atropelamento. Estamos, junto com os moradores de Vancouver, todos de luto", comentou Caarney (Mark Caarney)

Comentários: