TRÊS RIOS, RJ – Ataques contra secretário de saúde Luiz Alberto, vão parar na polícia e “serão levados à OAB e ao Conselho de Ética da Alerj”
O Secretário de Saúde de Três Rios, Luiz Alberto Barbosa e seu Advogado Antônio Germano, que também é mestre em Direito, registraram nesta quinta-feira, dia 02 de setembro, uma queixa na Delegacia de Polícia da cidade, contra o deputado Estadual do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim. Segundo o Advogado, “o parlamentar pode ter incorrido em crimes de ordem privada, contra a honra de seu cliente {Luiz Alberto Barbosa}, quando, por meio de vídeos, usou e disseminou expressões como – vagabundo, frouxo, saí do armário, ladrão, quadrilha – entre outros”, disse Antônio Germano.
O advogado disse ainda que “está preparando o relatório sobre os fatos que serão levados também à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) {pelo fato de Rodrigo Amorim também ser advogado}, e ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para que esses colegiados possam analisar os eventuais crimes cometidos contra o meu cliente Luiz Alberto”, relatou Germano.
Entenda os fatos e sua cronologia Política: Três Rios, no Centro Sul-Fluminense, terá eleições suplementares no domingo, dia 05 de outubro, quando cinco candidatos estão aptos e terão a possibilidade de serem votados. A cidade, nas últimas semanas, recebeu uma grande quantidade de Fake News, na tentativa de desestabilizar a candidatura de Jonas Dico, que é também o atual prefeito em exercício, candidato a prefeito e que tem o apoio do ex-prefeito Joa.
Fato que a própria Revista Acontece Interior, trouxe em sua edição de setembro: https://drive.google.com/file/d/1leeRZmm3KDHmXOPtGpp0-jm2mBJA9PPP/view?usp=sharing .Os outros quatro candidatos são: Muriçoca, Bia, Jorge Luiz e Juarez da Saúde:
Juarez da Saúde tem o apoio do Deputado Rodrigo Amorim, que há uma semana, ao lado da deputada Sarah Pôncio, esteve em Três Rios, realizando uma fiscalização nas obras do futuro hospital da Mulher de Três Rios. A deputada Sarah Pôncio é filha do Empresário e Lider Religioso, Marcio Pôncio, que também apoia o candidato Juarez da Saúde.
Após a fiscalização, o deputado Rodrigo Amorim fez diversas acusações contra o secretário de Saúde e vereador Luiz Alberto que assumiu o cardo em 25 de junho de 2025, convidado pelo prefeito em exercício Jonas Dico. Em um dos vídeos, gravado no palco, ao lado de Juarez da Saúde, durante comício do candidato, Rodrigo Amorim, fez um discurso dizendo que: “...Vagabundo, Frouxo, Roubalheira, Ladroagem, meia dúzia de vagabundos da prefeitura de Três Rios, capitaneados pelo atual secretário de saúde da cidade que é um frouxo e que deveria sair do armário...” entre outras ofensas se referindo à Luiz Alberto.
Repercussão Negativa: O tema gerou indignação na cidade e uma grande parte da população condenou, pelas redes sociais, o fato, e se solidarizou ao Secretário de Saúde Luiz Alberto, que falou sobre o caso. “Eu tenho 34 anos de vida pública. Já passei por diversos processos eleitorais, sou vereador e aceitei esse desafio de ser secretário de saúde para ajudar a população. Estou no cargo há cerca de 2 meses. Nunca vivi um clima te tamanha baixaria, de acusações contra a minha honra, contra minha família. Isso não ficará assim e a justiça será feita. Quero agradecer aos milhares de pessoas que me apoiaram nesse momento.” Disse Luiz Alberto Barbosa.
Juarez da Saúde se defende: Também por meio de vídeo, o candidato Juarez da Saúde se explicou a respeito das colocações do deputado Rodrigo Amorim, terem sido feitas ao seu lado, durante o comício de campanha: “... me espanta quererem me ligar a homofobia. Aqui trago o meu mais sincero respeito ao pai de família, Luiz Alberto Babosa... o deputado Rodrigo Amorim, que apoia nossa candidatura ...realmente escolheu uma expressão errada, ao se referir a mudança do vereador quando se tornou secretário...” se defendeu Juarez dizendo que não o responsável.
Nota do deputado Rodrigo Amorim: Procurado por nossa equipe, o deputado Amorim emitiu uma nota: “Se tem algo que eu já aprendi nestes dois mandatos como deputado é que é necessário naturalizar as tentativas de censura às opiniões, mesmo no exercício das prerrogativas parlamentares. Está muito clara a tentativa do secretário em se vitimizar e utilizar o episódio como cortina de fumaça, tentando desviar o assunto, e evitando dar as explicações necessárias sobre onde foi parar o dinheiro da Saúde — recurso que deveria ter sido aplicado na construção do Hospital da Mulher, hoje abandonado — situação esta, que foi revelada pela fiscalização e que seria ótima pauta para os veículos de imprensa locais. Sou defensor da liberdade do indivíduo. Inclusive, no tocante à sexualidade, eu defendi que o secretário e seus aliados deveriam "sair do armário" e assumir para a população sua posição política, seus verdadeiros aliados e efetivamente demonstrar com transparência a realidade da gestão da Saúde do município”

Comentários: