Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Mundo

SEMANA DE MODA DE MILÃO COM ELEGÂNCIA E MUITO GLAMOUR

A designer brasileira Jenny Monteiro comemora dez anos de seu atelier milanês com influências de sua terra natal e excelência italiana.

SEMANA DE MODA DE MILÃO COM ELEGÂNCIA E MUITO GLAMOUR
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

MILÃO, ITÁLIA – Semana de Moda com Elegância e Glamour

Uma história que passa pelo tapete vermelho dos festivais de cinema de Veneza, Roma e Cannes, por desfiles de moda em Milão e na capital italiana, por salões de nobres palácios e por publicações em revistas internacionais. Para comemorar os dez anos de seu ateliê, a estilista brasileira Jenny Monteiro organizou, durante a Semana de Moda de Milão, um evento especial no espaço que leva seu nome. Na ocasião, com apresentações das 10 criações mais icônicas de sua história, cada uma com um significado particular. “É uma espécie de “viagem cronológica ao passado”, mas com os olhos postos no futuro. Escolhemos peças que foram muito apreciadas, que marcaram eventos importantes, que foram usadas por artistas renomados, mas também com criações recentes que sendo uma bússola para os próximos anos”, revela Jenny, que se emociona ao lembrar da própria trajetória. “Esta década representa um período de aprendizado em todos os sentidos, pessoal e profissional, e também de resiliência. Poder continuar fazendo o que amo, na capital da moda italiana, é realmente um privilégio”, completa.


Nascida em Belém do Pará, e radicada em Milão há quase 26 anos, Jenny Monteiro conseguiu fincar raízes no competitivo e altamente qualificado cenário da moda local graças à capacidade de valorizar suas origens, combinando-as com a maestria italiana. O resultado são criações com uma linguagem internacional, em que as formas fluidas inspiradas na exuberante natureza brasileira, as cores tropicais intensas e a riqueza de detalhes que remetem à mistura cultural da sua terra natal se casam com tecidos refinados, corte sob medida, detalhes e acabamentos perfeitos. "Eu desenho peças para mulheres maduras que são audazes e elegantes. Clássicas, mas ao mesmo tempo sensuais", diz Jenny.

Publicidade

Leia Também:

Entre as peças nascidas no ateliê localizado no charmoso bairro do Naviglio e selecionadas para a apresentação, está o vestido de tule, com uma ousada combinação de pêssego, amarelo e roxo, usado pela modelo Alessia Acquarone, durante a primeira participação de Jenny no red carpet do Festival de Cinema de Veneza em 2018, e desde então suas criações estiveram presentes em todas as edições. Outro destaque nessa viagem entre lembranças é o suntuoso vestido de tule azul elétrico que outra atriz, Melania Dalla Costa, exibe na capa da Glamour Mexico. E como não incluir um dos looks criados ad hoc para a consagrada pianista Gloria Campaner para seus
shows. Da coleção Couture, de 2017, foi extrapolado um riquíssimo vestido cinza em organza de seda. Já da Profumo di Natura, coleção Primavera/Verão 2021/2022, foi selecionado um vestido branco esvoaçante em chiffon de seda. Do revival também vai fazer parte o vestido longo dourado com bordados preciosos que a atriz Milena Mancini exibiu no Festival de Cinema de Roma em 2021. Ouro, aliás, é a cor na qual Jenny aposta para as próximas coleções. Que seja também um auspício para os próximos anos. Jenny Monteiro - www.jmonteiro.com - IG: @jmonteiromilano

BIO - Fluidez e elegância são palavras que definem o precioso trabalho de Jenny, que em 2018 foi uma das 10 estilistas escolhidas pela Next Trend, iniciativa financiada pelo Banco Intesa, para participar da Altaroma, a semana de moda romana. Com o sucesso do desfile na Cidade Eterna, foi levada pela Mastercard, no mesmo ano, para apresentar suas criações nos eventos de gala e no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. Nos anos seguintes, ela participa de todas as edições e suas criações são vestidas por atrizes e outras personalidades como Martina Fidanza (ciclista, medalhista de ouro), Dalia Kaddari (velocista italiana, campeã europeia sub 23).

O Festival de Cinema de Roma é outra passarela para sua criatividade, assim como a de Cannes, em 2021, em que sua marca estreou com um vestido usado pela apresentadora de TV Soleil Anastasia Sorge. Em Paris, Jenny Monteiro marcou presença na feira Tranoï durante a Paris Fashion Week 2019. A estilista também veste personalidades da TV, como Nilufar Addati. E pensar que sua carreira começou na empresa de vestidos de noiva da família no Brasil. Inspirada por sua mãe, ela aprendeu os fundamentos da alfaiataria de qualidade. O constante aprofundamento dos estudos no setor, a experiência vivida em importantes maisons e a perseverança a levaram à perfeição e aos resultados alcançados no mercado da moda italiana.



Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!