VASSOURAS, RJ - Prefeitura e ‘Rio +’ recebem críticas severas da população e comerciantes.
A prefeitura de Vassouras e a ‘Concessionária de Água e Esgoto Rio +’ , que opera no município, vem recebendo duras críticas da população e de comerciantes, principalmente pelas redes sociais.
Ocorre que as escavações que estão sendo feitas pela ‘Rio +’, para reparos na rede de água, não estão sendo fechadas de forma adequada. Os inúmeros buracos e o desalinhamento dos paralelepípedos, após as obras, ocorrem principalmente em ruas históricas de Vassouras, no centro da cidade.
R$ 7 milhões já gastos no alinhamento: não é a primeira vez que os paralelepípedos de Vassouras, são alvo de críticas e polêmicas. Ainda no mandato anterior, do então prefeito Severino Dias e da vice Rosi Silva, hoje prefeita, o tema foi motivo de questionamentos do Legislativo.
Segundo o vereador Jeovane Lomeu, à época, Severino e Rosi, gastaram cerca de R$ 7 milhões dos cofres públicos, no alinhamento dos paralelepípedos das ruas de Vassouras. Parte delas, posteriormente, foi coberta por asfalto.
Prefeitura: Com relação ao executivo, as críticas são no sentido da ineficiência da fiscalização e exigência para que a empresa entregue as ruas sem buracos e com os paralelepípedos alinhados.
“Sou comerciante aqui bem perto da rua Paulo Torres, e está impraticável circular de carro por lá e até caminhar é muito difícil. E a gente não entende porque a prefeita não cobra eficiência dessa empresa. Por isso minha crítica é tanto para empresa quanto para a prefeita Rosi” comentou o comerciante que pediu para não ser identificado.
Outro lado: Nossa equipe tentou contatos com a prefeitura de Vassouras, mas não obteve sucesso. A assessoria de imprensa da empresa Rio + Saneamento também foi contata e a promessa era de que havia um retorno telefônico, mas até o momento, ninguém retornou. Tanto a prefeitura, a prefeita Rosi Silva, quanto a empresa ‘Rio +’, caso se manifestem, essa reportagem será atualizada.

Comentários: