Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Cultura

PREFEITO DE PARATY PARTICIPA DE ENCONTRO BRASILEIRO DAS CIDADES PATRIMÔNIO MUNDIAL NO RIO GRANDE DO SUL

Luciano Vidal está em São Miguel das Missões onde se reúnem centenas de autoridades do país debatendo cultura, turismo, patrimônio e governança

PREFEITO DE PARATY PARTICIPA DE ENCONTRO BRASILEIRO DAS CIDADES PATRIMÔNIO MUNDIAL NO RIO GRANDE DO SUL
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES, RS Paraty participa de encontro

O prefeito de Paraty, RJ, Luciano Vidal, acompanhado do vice prefeito Izaques Marendaz e de Gabriel Costa, diretor de Patrimônio Mundial e Cidade Criativa da Gastronomia, está em São Miguel das Missões, no sul do Rio Grande do Sul, onde ocorre o Encontro Brasileiro das Cidades Patrimônio Mundial. O evento que acontece pela primeira vez na cidade do Sul do País, vai até sábado, dia 06 de maio, e reúne centenas de autoridades de várias partes do país, entre elas, na programação, estão as Ministras do Turismo Daniela Carneiro, da Cultura Margareth Menezes, o Ministro das Comunicações Paulo Pimenta e outros ministros.

Luciano Vidal, enfatizou a importância da participação de Paraty no encontro. “Estamos aqui discutindo diversos temas importantes para nossa cidade e para todo o segmento. Estão em pauta, por exemplo, os avanços nas políticas públicas voltadas para o Patrimônio Mundial Cultural e Natural. Tem ainda, um importante tema que é sobre a recomendação para se elaborar o Plano Nacional de Gestão Política do Patrimônio Mundial do País, além das diretrizes das políticas do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)” disse o prefeito de Paraty.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o diretor de Patrimônio, “na conferência será tratado diversos temas, integrando cultura, patrimônio e potencial turístico, além de, estratégias para defender e avançar com as pautas junto a UNESCO, CNM- Confederação Nacional de Municípios, ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).” Comentou Gabriel Costa.

Paraty: as belezas naturais e culturais de Paraty e Ilha Grande, foram reconhecidas como Patrimônio Cultural e Mundial pelo Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), durante reunião em Baku, Azerbaijão

Outras autoridades convidadas para o Encontro: Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, Maneco Hassen, presidente do Iphan, Leandro Grass, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Fernanda Castro, secretário de Turismo, Vilson Covatti, secretária da Cultura, Beatriz Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!