ELEIÇÕES 2024 - Pirai Pezão / Fotos arquivo e internet
{Link do vídeo vazado da convenção está no final da reportagem que segue em construção}
O ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, Pezão, não realizou ações eleitorais neste primeiro fim de semana em Piraí, onde se lançou como pré-candidato à prefeito.
Pezão segue internado na UTI de em um Hospital Particular em Volta Redonda onde, neste domingo, passou por uma complexa cirurgia na região do úmero.
Assessores e familiares, não atualizaram as informações. Apenas divulgaram pelas redes sociais oficiais, que “Pezão levou um tombo dentro de casa neste domingo, dia 18 de agosto, mas está bem“
INELEGÍVEL: Pezão e equipe seguem tentando, na justiça, reverter sua inelegibilidade. Mas segundo especialistas sobre o tema, o que seria a última tentativa jurídica do ex-governador, já foi votada pelo TJRJ e Pezão está perdendo por 5 X 0.
Ou seja, dos 7 desembargadores, 5 já votaram contra o recurso de Pezão, inclusive o Relator. O sexto Desembargador a votar, pediu vistas. O processo está paralisado, em 5 X 0, mantendo a Inelegibilidade do ex-governador.
Mesmo que os próximos desembargadores votem pelo recurso, o resultado seria 5 x 2 contra o recurso de Pezão. A equipe do ex-governador, entrou com mais um pedido, chamado de “Ação Rescisória” no TJ, na tentativa de anular todo o processo.
VÍDEO POLÊMICO DE PEZÃO: Em uma de suas mais recentes participações públicas (na convenção de seu partido em Pirai), Pezão fez comentários a respeito do Tribunal, da Justiça, de Juízes e de Promotores.
O vídeo gravado dentro da convenção, foi vazado e “vem causando desconforto pelas colocações do ex-governador”, comentou uma fonte que pediu para não ter seu nome revelado.
“...A partir do dia 16, vocês vão para rua… Deixa eles lá perturbando no tribunal, enchendo o saco… deixa que isso eu cuido. Já cuidei de Juiz, de Promotor, tão tudo fora… e vamos botar muita gente para fora, para ir embora…”
VEJA O VÍDEO:
https://drive.google.com/file/d/1XK-nLC0LLZBk7TV7tcOBK4JZXLHKFdtL/view?usp=sharing
NOTA DA REVISTA ACONTECE INTERIOR: “A cobertura jornalística das Eleições 2024 da Revista Acontece Interior e do SITE / Revista Acontece Interior, é pautada pela ética, se utilizando dos espaços democráticos e equilibrados, sempre exercendo nosso direto editorial, que nos pauta há 14 anos de existência. Estamos sempre abertos a ouvir quaisquer questionamentos ou pedidos de direito de resposta a quem se sentir desrespeitado” Att: Adriano Lizarelli
Comentários: