BRASÍLIA, DF - Lindbergh Farias assume liderança do PT na Câmara.
O deputado Federal e um dos principais e fiéis defensores de Lula, Lindbergh Farias, assume neste sábado, dia 01 de fevereiro, a liderança do PT na Câmara dos deputados.
O parlamentar da Bancada Fluminense, foi eleito por aclamação ( unânime ), nesta sexta-feira, dia 31, com a presença do Presidente Lula, Janja, Gleisi Hoffmann, Ministro Padilha entre outras lideranças políticas.
Junto ao novo posto, Lindbergh recebe também, missões importantes, para melhorar a imagem do governo.
O parlamentar sabe da urgência de se ampliar a popularidade de Lula, melhorar a comunicação, principalmente junto a grande parcela da sociedade brasileira, que esperar por resultados positivos, por exemplo, na economia.
“Entre as pautas prioritárias no Congresso teremos a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, medida apoiada por 82% da população, o fim da jornada de trabalho 6×1 e projetos que auxiliem no combate à inflação de alimentos. Vamos trabalhar pela popularidade Lula, e criar condições positivas, na política e economia, para garantir a reeleição 2026.” Disse o deputado.
PRESIDENTE LULA:
O presidente Lula, aproveitou o evento, para fazer ponderações aos petistas presentes. Falou da importância de se comparar as ações do atual governo, “ao o que o governo de Bolsonaro não fez”.
A estratégia faz parte do estilo de se comunicar com a sociedade, de Sidônio Palmeira, novo ministro da Secom (Comunicação).
Lula defendeu também, a “necessidade dos deputados combaterem as mentiras contra o governo, e defenderem a atual situação econômica, comparando-a a que existia durante o mandato de Bolsonaro”
“O déficit das contas públicas no ano passado -0,09% do PIB - dentro da meta do arcabouço, também deve ser comparado ao déficit deixado por Bolsonaro”.
Por fim, o presidente Lula pediu aos deputados, “união nos discursos e nas ações com mais empenho na defesa do governo, nos próximos dois anos.”
RIO DE JANEIRO: Como novo líder do PT na Câmara, o paraibano Lindbergh Farias, que é um dos principais expoentes Petistas no estado do Rio de Janeiro, terá também outra importante missão.
A de reconstruir e ajudar a resgatar a notoriedade história do Partido dos Trabalhadores, em território fluminense.
Sul e Medio Paraíba Fluminenses: São cerca de 30 municípios, onde o PT teve resultados muito abaixo do esperado, nas últimas eleições de 2024.
Entre essas cidades, está a maior delas, Volta Redonda, onde Lindbergh Farias recebeu uma das maiores votações para deputado federal em 2022.
Comentários: