Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Cultura

FAZENDA SÃO LUIZ DA BOA SORTE NO VALE DO CAFÉ LANÇA PROJETO DE REPLANTIO DA REGIÃO

A intenção é discutir os caminhos para a reinserção da cultura do café associada às práticas de reflorestamento

FAZENDA SÃO LUIZ DA BOA SORTE NO VALE DO CAFÉ LANÇA PROJETO DE REPLANTIO DA REGIÃO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS,RJ  Projeto incentiva replantio de café  

Um evento promovido pelo Museu do Café, o Fórum Replanta Vale acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em Vassouras, Rio de Janeiro, na fazenda São Luiz da Boa Sorte, das 10h às 18h, com entrada franca.​No primeiro dia, o Fórum vai reunir estudiosos, especialistas, empresários, produtores, entidades e secretarias de estado, prefeituras e universidades, a fim de discutir a reinserção da cultura do café associada às práticas de reflorestamento, em sistemas de agroflorestas. Serão várias palestras durante todo dia, que vão acontecer no Espaço Setur, sob a coordenação da Jornalista Liliana Rodriguez.​O Espaço Sebrae estará reservado para profissionais baristas, chef gastronomia e bartender, todos com experiência com a bebida mais apreciada do país. Serão várias oficinas que irão apresentar o café da planta à xícara, seus estágios e significados. Neste lugar está garantida a exploração de todos os sentidos.

​E não para por aí. Vários produtores estarão no Fórum apresentando seus cafés nos espaços mais charmosos da Tulha, as varandas de frente para o Lago e a prainha de água doce. O público poderá experimentar cafés especiais e, se preferir, tomar uma cerveja artesanal ou ainda aquela pinga da boa, além é claro de curtir a paisagem.​Um espaço à gastronomia para ninguém ficar com fome também está garantido. Foodtrucks e barracas com comidinhas e sanduíches. O público poderá ainda passear pela loja da São Luiz da Boa Sorte, onde encontrará produtos exclusivos.​No segundo dia, as experiências das fazendas irmãs terão vez. Palestras de fazendeiros produtores de café. E a tradicional visita ao Museu do Café, coordenada pelo guia Marcello Muller, que vai fazer uma apresentação detalhada da história do café no Vale do Século XIX até os dias atuais.

Publicidade

Leia Também:

​A entrada para o evento é franca. Os interessados nas oficinas devem fazer a inscrição no balcão no hall da Tulha. A programação estará disponível no site e no instagram da fazenda São Luiz da Boa sorte. É só anotar a oficina que desejar.

www.fazendasaoluizdaboasorte.com.br

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!