VOLTA REDONDA, RJ – Prefeitura da início ao ‘10º Arraiá da Cidadania”
Tece início, em Volta Redonda, uma das maiores e mais tradicionais festas solidárias do interior do estado do Rio de Janeiro. A 10ª edição do “Arraiá da Cidadania”, promovido pela prefeitura, foi aberta oficialmente, nesta quinta-feira, dia 10 de julho e vai até domingo, dia 13, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, região central de Volta Redonda.
Uma das principias atrações, são as comidas típicas de festas juninas, que estão sendo vendidas a R$ 1,99, entre elas está a famosa pizza frita, a mais procurada e que requer um pouco de paciência em função das filas. Toda renda será destinada à mais de 30 entidades beneficentes da cidade.
O prefeito Antônio Francisco Neto, que abriu oficialmente a festa, falou sobre a satisfação de poder promover mais um Arraía da Cidadania.
“Tenho certeza que estamos abrindo hoje o melhor ‘Arraiá’ já visto na região. Um evento que une solidariedade, ajudando 32 entidades
beneficentes do nosso município, comida gostosa, como a nossa tradicional pizza frita, diversão e, este ano, ainda teremos o mega show
do Alceu Valença. Parabéns a todos os organizadores pelo capricho e o carinho para fazerem o nosso ‘Arraiá da Cidadania’ impecável”, destacou Neto.
Show de Alceu Valença: Além das comidas, há uma grande programação musical e cultural. Nesta sexta-feira, dia 11, por exemplo, tem show de Alceu Valença, que promete uma apresentação bem típica da época. Há também programadas apresentações de artistas regionais e da quadrilha junina da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas). O diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de
Volta Redonda), Paulo César de Souza, o PC, um dos idealizadores e organizadores do evento, também falou sobre a estrutura da festa.
“Sabemos que é um evento que atrai muitas pessoas, não apenas da nossa cidade, mas também de municípios vizinhos. Então, pensamos e planejamos uma grande estrutura de segurança, infraestrutura e limpeza. Com certeza teremos uma festa linda para que toda as famílias aproveitem muito todos os dias”, afirmou PC. O gestor do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini, responsável pela decoração do “Arraiá da Cidadania”, parabenizou sua equipe pela dedicação na montagem do evento.
“O Paulo Bernardo e toda a sua equipe deram um show de talento e criatividade. Conseguiram reciclar muito material, diminuindo muito o custo da nossa festa e, ainda sim, fizeram uma decoração espetacular. Parabéns a todos pelo carinho e amor que tiveram na montagem do evento”, agradeceu. O deputado estadual Munir Neto também esteve presente na abertura do “Arraiá da Cidadania” e lembrou que colocou a festa, que já faz parte do calendário de eventos do município, por meio de uma lei do vereador Edson Quinto, também no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro.


“As famílias da nossa cidade e de toda a região podem comparecer, porque vão comer bem, gastar pouco e, o melhor, ajudar as entidade beneficentes que fazem um trabalho de excelência no nosso município.”
Cardápio: No cardápio, além da famosa Pìzza Frita, estão outras comidas típicas das festas juninas como cachorro-quente, salsichão, pipoca, espetinhos, caldos, doces, refrigerantes e outros. “Todo ano estou presente para comer a pizza frita. A fila fica até grande, mas anda muito rápido e vale muito a pena porque é gostosa demais. Sem contar nas outras comidas que também são maravilhosas. Com certeza vou comer um pouco de cada coisa e o melhor é saber que você ainda está ajudando as entidades beneficentes”, falou o vendedor Cláudio Alves, morador do bairro Retiro.
Programação musical: Além de Alceu Valença (sexta 11/07 as 21h) com apoio da Funarj (Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro). Quinta-feira, Alecsandro Rios agitou a noite na Praça Brasil. Já no sábado, dai 12, a animação ficará por conta do Forró Rasta Sandália; e no domingo, dai 13, Naty Rio fechará os shows do “Arraiá”.
“A parceria com a Funarj nos permitiu trazer um dos maiores ícones da música do Nordeste que é o Alceu Valença. E nos outros dias do evento, vamos abrir espaço para grandes talentos da nossa cidade, em apresentações fomentadas pela Lei Aldir Blanc”, explicou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza

Comentários: