APARECIDA, SP - Delegação da AAPVR participa de manifestação.
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, participou no domingo, dia 26 de janeiro, de uma manifestação, promovida pela Confederação e Federações da categoria.
A concentração dos Aposentados e Pensionistas, correu no auditório da Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba paulista.
A AAPVR, como já se tornou tradicional nos últimos anos, foi representada por uma Comissão, que se fez presente em todos os atos da manifestação.
Na ocasião, foi lida a “Carta de Aparecida”, onde é reivindicada a recuperação do poder de compra da classe, “que está super defasado.”
Segundo o diretor financeiro da AAPVR, Geraldo Vida, que coordenou a delegação na ida ao Santuário, a manifestação que a Cobap e Federações organiza todos os anos, é muito importante para Categoria.
“Nossas reivindicações, dos aposentados e pensionistas, não podem caiam no esquecimento. Desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, os reajustes dos benefícios dos que contribuíram acima do salário mínimo, vêm tendo índices abaixo do aplicado ao piso. Com isso, a defasagem, de 1991 até hoje, já ultrapassa 100%. Isso significa que, se dobrarmos o salário de quem está nessa situação, ele ainda não chega ao número de salários mínimos com que se aposentou” explica Geraldo Vida.
Na missa dedicada aos aposentados, celebrada antes da reunião no auditório, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, reforçou a importância da luta pela manutenção dos direitos dos aposentados e pensionistas.
Ele recomendou a união da classe para a conquista das suas reivindicações.
A delegação da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, que tem como presidente Yedda Gaspar, foi a mais numerosa na manifestação de Aparecida.
Comentários: