BARRA DO PIRAI, RJ - Defesa Civil monitora situação de alagamento em bairro da cidade.
A prefeitura de Barra do Piraí, por meio da secretaria municipal de Defesa Civil, vem monitorando um alagamento no bairro Carbocálcio.
A situação foi relatada por moradores da região, após a forte chuva que ocorreu nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro.
Houve também acúmulo de lama nas proximidades da Reta do Carbocálcio, dificultado o trânsito e o acesso das pessoas na localidade.
De acordo com análise dos técnicos, o maior problema se concentrou em um trecho da rua Silas Pereira da Mota.
“A principal causa é a obstrução parcial do sistema de captação de águas pluviais, composto por uma rede de manilhas que atravessa a via pública. Esse bloqueio é resultante do acúmulo de sedimentos e vegetação no sistema, comprometendo sua funcionalidade”, disse Rafael Champion, secretário de Defesa Civil.
Um dos planejarmos do novo governo é a desobstrução imediata, bem como a continuidade do monitoramento
“Ontem choveu 40 milímetros nas 24 horas, e isso é muito pouco para causar um alagamento desses. No entanto, as nossas equipes encontraram manilhas entupidas por acúmulo de sujeira, como terra e restos de folha, e isso fez com que a água subisse”, apontou Rafael.
A prefeita Katia Miki, enfatizou a importância das ações preventivas, principalmente, no período de chuvas.
“Vistorias como essa são muito relevantes para a segurança da população. Elas podem impedir que desastres maiores aconteçam e salvar vidas. Vamos construir um governo que cuide verdadeiramente dos barrenses, em todos os âmbitos, e por isso, é imprescindível que estejamos atentos a possíveis problemas dessa natureza e, nesse processo, a Defesa Civil é indispensável”, finalizou a chefe do Executivo.
Comentários: