VOLTA REDONDA, RJ - Édson Quinto segue para tomar posse do seu sétimo mandato consecutivo.
O vereador de Volta Redonda, Edson Quinto, atual presidente do Legislativo, segue para tomar posse do seu sétimo mandato consecutivo, no dia 1° de janeiro de 2025. É a consolidação da trajetória política iniciada em 2001, de um dos mais tradicionais políticos da “Cidade do Aço”. Reeleito nas eleições de 6 de outubro, com 2.571 votos, Edson Quinto foi o sétimo vereador mais votado da cidade. O parlamentar atribuiu essa nova vitória ao trabalho contínuo pelas comunidades e ao desenvolvimento de projetos de grande alcance social.
Quinto destacou que sua atuação sempre foi pautada pela proximidade com a população, buscando levar as demandas ao Executivo, atuando como um interlocutor para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Estar por mais uma legislatura na Câmara é motivo de muito orgulho, mas também sei da responsabilidade que tenho com a população de Volta Redonda, e vou continuar trabalhando para fazer o melhor”, afirmou o vereador.
Entre os projetos de destaque em seus mandatos anteriores, Quinto menciona a Lei que institui a “Semana de Prevenção e Combate ao Racismo” no município, e também a que “autoriza o Poder Executivo a conceder desconto ou isenção de tributos aos moradores que adotem animais”. Além disso, Edson Quinto foi responsável por proposições como a criação do “aplicativo Chama o Samu” e a determinação de que praças e parques públicos tenham áreas para socialização de cães.
Edson Quinto também ressaltou sua experiência na presidência da Câmara Municipal, cargo já ocupado por ele, por três vezes, e já manifestou a disposição para seguir na função.
“Se for a vontade dos meus pares, seguirei como presidente. Acredito que é importante e até fundamental para cidade, o legislativo manter uma relação de respeito e diálogo com o Executivo, sempre com independência, buscando avanços que beneficiem a população.” Comentou.
Edson Quinto ratificou seu objetivo de outras legislaturas, de continuar com projetos que promovam o bem-estar social e o desenvolvimento de Volta Redonda.
“Muitos dos meus projetos foram feitos após escutar a população, saber de suas necessidades, e vou continuar assim”.
Posse dos vereadores: Além de Édson Quinto, outros 20 vereadores serão empossados no dia 1° de janeiro, na Câmara Municial de Volta Redonda.
No mesmo dia também tomará posse, o prefeito Antônio Franscisco Neto, que segue para seu sexto mandado como chefe do executivo de Volta Redonda.
Comentários: