Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Colunas/Geral

Como selecionar uma boa ideia de negócio

É importante lembrar da importância na elaboração de um Plano de Negócios

Como selecionar uma boa ideia de negócio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SEBRAE 

Iniciar um empreendimento é uma tarefa que exige a tomada de uma série de escolhas e decisões, e isso exige conhecimento do futuro empreendedor.

Por isso, o Sebrae disponibiliza ao seu cliente mais de 450 ideias de negócios com orientações de “como montar”. Este produto  mostra o que você precisa saber antes de iniciar em empreendimento: espaço físico adequado, número de empregados, equipamentos principais, valor do investimento, quais custos o negócio tem, a legislação que deve atender, entre outros.

É importante lembrar que o Ideias de Negócios não substitui a elaboração de um Plano de Negócios. Ele dá uma visão geral sobre os aspectos de abertura destas empresas, entretanto é necessário se adequar a cada realidade.

Para o futuro empreendedor que é aposentado, o Sebrae realizou uma pesquisa em 2017 que apontou que a maioria dos entrevistados pretende abrir um negócio no setor do comércio (59,6%), enquanto 30,1% pretendem abrir um negócio no setor de serviços.

O ramo da alimentação foi citado por mais de 24% dos entrevistados quando perguntados a que tipo de atividade se dedicaria sua futura empresa. Veja “como abrir”:

Quer descobrir outras ideias de negócio? Clique aqui.

Comentários:
Sebrae RJ

Publicado por:

Sebrae RJ

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!