Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Turismo

WANDERSON FARIAS DEIXA SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO DE VASSOURAS

Ex secretário segue agora para novos projetos que preferiu não revelar no momento

WANDERSON FARIAS DEIXA SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO DE VASSOURAS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS,RJ Wanderson Farias deixa Secretaria de Turismo 


À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras,RJ, desde 2019, Wanderson Farias, que já passou por outros cargos públicos no Governo do Estado, entregou seu pedido de exoneração ao prefeito Severino Dias, na tarde desta terça feira, dia 31/01.

Ele disse que foi mais uma etapa cumprida em sua vida profissional no setor público. 

Publicidade

Leia Também:

"Acredito que cumpri minha missão e estou pronto para um novo ciclo. Foi um período produtivo. Criamos projetos e programas importantes e reposicionamos o turismo vassourense em níveis Estadual e Nacional. Esse trabalho só foi possível com o apoio do prefeito Severino Dias, a quem agradeço de forma especial; com a dedicação de cada um da minha equipe e com as parcerias que firmamos com órgãos e entidades como Setur-RJ, Embratur, Fecomércio, Sicomércio, Setur-DF e muitos outros", disse. 

Wanderson Farias também é presidente do Conselho de Turismo de Vassouras, Embaixador do Turismo do Estado e membro do Conselhor Diretor da UniVassouras, uma das maiores instituições de ensino do país. 

Em balanço realizado sobre seu período na Secretaria de Vassouras, Wanderson destaca as parcerias que resultaram na criação de mão de obra qualificada para atender o turismo do Vale do Café, a geração de empregos e renda por meio do crescimento do setor e a realização de grandes eventos na cidade. 

"Tudo isso foi possível porque não perdemos tempo. Tão logo a pandemia chegou, seguimos com trabalho interno que preparou a cidade, inclusive com reconhecimento do Prêmio Cieth. O empenho na promoção do município também foi reconhecido com o recebimento do prêmio Yedda Maria Teixeira", enfatizou Wanderson.

Além do prefeito Severino Dias, o ex-secretário destacou o apoio do trade turístico, da população, da Universidade de Vassouras e dos órgãos e entidades que colaboraram para o fortalecimento da cidade que hoje é vista como a “Capital do Vale do Café” 

"Sem parceiros que confiem na seriedade do trabalho, é praticamente impossível conquistar tudo o que conquistamos. Agradeço a cada pessoa que direta ou indiretamente está ligada ao êxito do setor turístico vassourense e do Vale do Café", disse Wanderson. 

Ao longo dos ultimos anos, Vassouras marcou presença nos mais importantes eventos de Turismo do país. Além de todas as edições dos encontros comerciais: O Rio é de vocês e O Rio continua lindo e Perto, promovidos pela Setur-RJ, que acabou sendo recentemente premido na Espanha. A cidade também foi destaque em feiras como ABAV, WTM, Festuris, Festival Cataratas e ExpoTurismo. 

"Seguramente, 2022 foi nosso ano mais bem-sucedido em termos de promoção do turismo. Divulgamos Vassouras de Norte a Sul do país. Cabe ressaltar a positiva parceria com Ministério do Turismo e Embratur, que levou não só o nome da cidade, mas de todo o Vale do Café, para o exterior. Também agradeço aos presidentes do Sicomércio e da Fecomércio, Marcos Torres e Antônio Florêncio que são grandes parceiros, ao deputado e Secretário Estadual Gustavo Tutuca, sempre atento e dedicado a Vassouras e região e ao ex-secretário Sávio Neves, que fez um grande trabalho à frente da Setur-RJ", comentou. 

Wanderson ressaltou ainda, a importância do trabalho de sinalização turística, que, além da Setur-RJ, contou com participação da empresa K-Infra. 

A união do Vale do Café, em especial por meio do Arranjo Produtivo Local do Café, projeto que ganhou grande proporção e vem reinserindo a produção de café na região, também foi frisada foi Wanderson.  

"Acredito que deixo a Sedet estruturada, com programas consolidados. O primeiro Plano Municipal de Turismo é uma das conquistas que prometem manter o ritmo de crescimento do setor. O Artesanato também chegou a um novo patamar, valorizando os profissionais que tanto se dedicam na criação de trabalhos manuais que refletem a importância da cidade e da região", finalizou Wanderson Farias, que agora parte para um novo desafio no segmento turístico.

Nota: Até a publicação dessa reportagem a Prefeitura de Vassouras não havia divulgado se haverá e quem será o novo secretário da pasta. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!