Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Esporte

VOLTA REDONDA VIAJA AO MARANHÃO PARA ESTREIA NA COPA DO BRASIL 2022

O Esquadrão de Aço tenta melhorar sua campanha em 2022 e ser melhor do que no carioca onde ocupa apenas o 10º lugar.

VOLTA REDONDA VIAJA AO MARANHÃO PARA ESTREIA NA COPA DO BRASIL 2022
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA,RJ, Voltaço estreia na Copa do Brasil

(Por João Gabriel Andrade Ribeiro - Formando em Jornalismo – Estágio Supervisionado - com fotos divulgação Site Voltaço) Supervisão Adriano Lizarelli Paes

A Copa do Brasil 2022 teve seu início ontem (22), sendo considerada a competição mais justa do futebol brasileiro. Com 92 clubes de todas as regiões do país, envolvendo clubes das Séries A à D, a competição promete mais um ano de fortes emoções em busca do troféu e a premiação de R$60 milhões, R$4 milhões a mais que a edição de 2021. A primeira fase da competição é disputada em jogo único, tendo como mandante o time de pior classificação no Ranking de Clubes da CBF. O time mais bem colocado, sendo visitante, tem a vantagem do empate. A renda é dividida em 60% para a equipe classificada e os outros 40% destinados à quem dá adeus a competição. Ao todo, 40 clubes se classificam para a segunda fase da competição.Vale lembrar que 12 clubes entrarão apenas na terceira fase, sendo eles: Remo e Bahia (campeões regionais do Norte e Nordeste respectivamente), Botafogo (campeão da Série B), Athletico Paranaense (campeão da Sul-Americana), Atlético Mineiro (campeão do Brasileiro e da última Copa do Brasil), Palmeiras (campeão da Libertadores), Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América Mineiro (melhores colocados na última edição do Brasileirão). O Volta Redonda começa hoje sua participação na competição de melhor premiação do futebol brasileiro. O time da cidade do aço, que teve como melhor campanha o ano de 2006, onde foi eliminado diante do Vasco da Gama nas quartas de final, viaja até o Maranhão para enfrentar o caçula do futebol maranhense, o Tuntum. O jogo ocorre logo mais, às 15h30 de Brasília, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum. O Voltaço tem a vantagem do empate, devido a melhor colocação no Ranking da CBF. Já o time da casa, apenas a vitória interessa para avançar à próxima fase da competição. O Esquadrão de Aço faz uma campanha irregular no Campeonato Carioca, vindo de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense, ocupando a 10ª colocação do torneio. A apenas três pontos do último colocado, Boavista, que ocupa a única posição de rebaixamento do Cariocão 2022, o Volta Redonda busca virar a chave e focar na competição que se inicia hoje e termina nos dias 12 e 19 de outubro, em dois jogos da final.  Nas escalações, o técnico Neto Colucci conta com o retorno do zagueiro Dilsinho, que estava suspendo na derrota para o Fluminense, além do lateral-esquerdo Luiz Paulo, que está recuperado de uma lesão na posterior da coxa.  Pelo lado do Tuntum, o treinador Danilo Brito deve manter a base que disputou o primeiro turno do Campeonato Maranhense, onde não conseguiu se classificar para as semifinais. A esperança de gols do time é o centroavante André, artilheiro do estadual.

Publicidade

Leia Também:

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rafael Seabra, em Tuntum (MA) / Data: 23 de fevereiro de 2022 (Quarta-feira) / Horário: 15h30 / Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de AS (AM)

 PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

TUNTUM ( Danilo, Negueba, João Vitor, Maycon e Igor Sanches; Geison, Thurran e Vini Souza; Jonas, Piu Piu, Mateus Guerreiro e André) Técnico: Danilo Brito:

VOLTA REDONDA( Luiz Felipe, Júlio Amorim, Alemão, Dilsinho e Luiz Paulo; Pedro Thomaz, Tinga e Caio Vitor; MV, Lelê e Pedrinho) Técnico: Neto Colucci

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!