Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Economia

VICE GOVERNADOR ELEITO NO RIO PARTICIPA DE ENCONTRO EMPRESARIAL PROMOVIDO PELA CÂMARA ESPANHOLA DO COMÉRCIO

Thiago Pampolha falou sobre oportunidades de investimentos no Estado do Rio de Janeiro

VICE GOVERNADOR ELEITO NO RIO PARTICIPA DE ENCONTRO EMPRESARIAL PROMOVIDO PELA CÂMARA ESPANHOLA DO COMÉRCIO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, RJ com fotos de Ernesto Carriço

O vice-governador eleito no Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, representou o governador Cláudio Castro no Encontro Empresarial, promovido pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, na noite desta terça-feira dia 29/11. 

O evento, que ocorreu no Windsor Flórida Hotel, na capital, é anual e tem o objetivo de fortalecer as oportunidades de investimentos e desenvolvimento de negócios no estado. 

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa favoreceu o networking entre empresários fluminenses, que conheceram um pouco das medidas do governo para estimular novos empreendimentos.

O presidente da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, Marcos Madureira, abriu o encontro dando boas-vindas aos empresários e investidores, reforçando a importância de ter a atenção dos governantes como aliados para a expansão empresarial no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, Pampolha, que também é deputado estadual, apresentou um panorama econômico geral do estado. Ele falou sobre abertura de empresas, estímulo das atividades  econômicas e geração de emprego e renda. Também abordou sobre a vocação fluminense para se tornar um grande polo gerador de energia e referência na transição energética do país para uma matriz mais diversificada e limpa.

“Este tipo de iniciativa é fundamental e me sinto prestigiado em dividir este momento com os presentes. Mais uma oportunidade de mostrarmos como o Rio de Janeiro vem oferecendo um ambiente de negócios atraente para empresas e investidores, com segurança administrativa e jurídica. O compromisso com a desburocratização e a transparência favorece a atração de novas empresas. Em dois anos, foram mais de 160 mil empreendimentos abertos e criados mais de 410 mil empregos formais”, exemplificou o vice-governador eleito.

Thiago Pampolha mencionou também o PactoRJ, “maior pacote de investimentos para a retomada social e econômica do estado, fortalecendo as indicações de um ambiente seguro e próspero para as companhias se instalarem.” 

Ele enfatizou ainda a troca de experiências sobre ações que têm garantido a evolução das relações comerciais internacionais.

“Estaremos empenhados em trabalhar de forma contundente, reforçando a credibilidade conquistada e impulsionando nossa capacidade de expansão.  O objetivo é uma gestão coletiva baseada no diálogo e no relacionamento para o reforço institucional de cada empresa que aposta e vai apostar no nosso estado” sinalizou, já se comprometendo a promover uma agenda oficial de trabalho entre o governador e os associados da Câmara Espanhola.

 
Edição comemorativa: a edição deste ano do Encontro Empresarial foi apresentada pela Repsol Sinopec, como parte das comemorações de seus 25 anos no Brasil.

A petrolífera tem forte presença no pré-sal, consolidando-se como a quarta maior produtora mundial e uma das maiores empresas da América Latina. 

A diretora de operações da empresa, Lorena Dominguez, representando o presidente Alejandro Ponce, contou um pouco da história, enaltecendo a relação da empresa com o Rio de Janeiro e enfatizando a importante atuação das companhias espanholas não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.

“Temos um grande envolvimento com o Rio de Janeiro e, assim como todos os representantes de grandes empresas com atuação em petróleo e gás, infraestrutura e energia aqui presentes, buscamos reforçar o peso do empresariado espanhol na região, estreitar relacionamento e preservar a confiança no cenário de crescimento social e econômico estadual finalizou a executiva.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!