Do coração do Vale do Café, em meio a todas dificuldades geradas pela pandemia, brota resultados de reconhecimentos que vem despertando a atenção de quem vive, administra e incentiva o turismo como ferramenta transformadora na geração de renda e empregos. Foi assim que, recentemente, a prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, venceu mais um prêmio no segmento turismo.
Desta vez foi o Prêmio Yedda Maria Teixeira 2021, organizado pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro. Assim como no Prêmio CIETH, do qual a cidade saiu vitoriosa no início deste ano, agora, menos de quatro meses depois, o desempenho do turismo durante a pandemia, com a reabertura responsável e a adesão pioneira aos selos internacionais e nacionais, a cidade recebe mais um reconhecimento.
As ações desenvolvidas pela equipe de turismo de Vassouras, sob o comando do secretário Wanderson Farias, foram relevantes e decisivas para que ao município vencesse a categoria Promoção no Prêmio Yedda Maria Teixeira.
Projetos como Caminhos do Café, Amiga do Turista e Amiga do Pet, que deram visibilidade à cidade, ações como a criação do Conselho do Turismo e a inserção de Vassouras no Mapa do Turismo Nacional, além de parcerias com o Governo do Estado e órgãos como Jucerja, Sebrae, Agerio, Sicomércio e Aciav, também contribuíram para a vitória.
“Estamos trabalhando intensamente para o reposicionamento de Vassouras nos cenários estadual e nacional. Buscamos imediatamente formas de lidar com a pandemia, criando rígidos protocolos sanitários e fomos a primeira cidade a lançar o selo de turismo consciente. Neste período, mantivemos ações importantes e lançamos novos projetos visando estimular a economia. O reconhecimento através desses prêmios é muito gratificante. Prêmios que aliás são da cidade de Vassouras”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias. O prefeito de Vassouras, Severino Dais, também comentou mais essa vitória.
“Nossa cidade está comprometida com a segurança da população e do turista, desde o primeiro momento da pandemia. Agimos rápido para implementar medidas eficazes na saúde e também na economia, gerando emprego e renda. Parabenizo aqui o nosso secretário Wanderson e toda a sua equipe por essas conquistas”, finalizou o prefeito.
O Prêmio Yedda Maria Teixeira, que homenageia a grande empreendedora do setor hoteleiro, falecida em 2014, é concedido pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro. O júri desta edição foi composto por 16 mulheres, entre elas a bailarina Ana Botafogo, e o resultado saiu recentemente.
Por causa da pandemia, a cerimônia de entrega do Prêmio Yedda Maria Teixeira 2021 será realizada virtualmente, com transmissão prevista para as 15h do dia 30 de maio, pelo YouTube da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ.
Comentários: