Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Turismo

TURISMO DA SERRA VERDE IMPERIAL É DESTAQUE NO FÓRUM REGIONAL DO TURISMO FLUMINENSE

Evento reúne envolvidos no setor das esferas públicas estadual, municipais e da iniciativa privada

TURISMO DA SERRA VERDE IMPERIAL É DESTAQUE NO FÓRUM REGIONAL DO TURISMO FLUMINENSE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO - Turismo Serra Imperial

O Fórum Regional do Turismo Fluminense – edição Serra Verde Imperial, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) nesta terça-feira, 14/12, teve uma ampla programação na parte da tarde. Assuntos com temáticas de extrema importância para o desenvolvimento do setor foram alvo de debates e painéis. O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, falou sobre “A força do turismo fluminense” e destacou a importância do “Programa Turismo RJ + Perto”, desenvolvido pela Setur-RJ, que está unindo o trade turístico de todas as regiões turísticas fluminenses. Em sua apresentação o secretário estadual ressaltou o trabalho que vem sendo feito para o fortalecimento do hub internacional aeroporto RIOgaleão; o Turismo Presente, programa de obras de infraestrutura para o turismo, realizado em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades; e o lançamento do livreto guia do turismo rural em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. “O turismo rural vai contar, a partir de segunda-feira, com um guia com detalhes de cada destino que desenvolve o segmento. Esse livreto terá, entre as informações, QR Code com localização do local no mapa, informações sobre agendamento prévio de visitas, selo que indica se o local é Pet Friendly e links de redes sociais e sites. Foi um trabalho de campo exaustivo, mas que temos certeza de que trará bons resultados para o segmento”.

Gustavo Tutuca falou ainda sobre a sinalização turística, ressaltando que está sendo feito um investimento de R$ 60 milhões, em parceria com a Secretaria das Cidades, e citou as ações desenvolvidas pelo Programa de Artesanato, gerenciado pela Setur-RJ, que entregou, em apenas um ano, 1.452 Carteiras Nacional do Artesão, documento que profissionaliza os artífices. O 1º Seminário de Capacitação do Legislativo Fluminense também foi destacado pelo Secretário. “Considero este evento como um dos mais importantes para que o turismo se fortaleça em todas as regiões, com o desenvolvimento de políticas públicas adequadas. Tivemos a participação de quase 100 vereadores no Seminário o que demonstrou o interesse pela pauta. O turismo está cada vez mais sendo reconhecido como um importante impulsionador da economia.”

Publicidade

Leia Também:

Já foram investidos R$ 30 milhões em promoção turística do estado do RJ nos últimos dois meses. Essa ação será fundamental para impulsionar as viagens de carro, uma tendência da atualidade. O secretário agradecendo a confiança do setor no trabalho que foi desenvolvido pela Setur-RJ em um ano de gestão, aos parceiros dos projetos e ao governador Claudio Castro que tanto tem valorizado o turismo e dado suporte para o seu desenvolvimento.

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!