Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Cultura

TUDO PRONTO NO RIO DE JANEIRO PARA A XII SEMANA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE CÂMARA

Serão três concertos, nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Teatro Copacabana Palace e outras atrações

TUDO PRONTO NO RIO DE JANEIRO PARA A XII SEMANA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE CÂMARA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, RJ Semana Internacional de Música de Câmara 
 
A XII edição da Semana Internacional de Música de Câmara, trará para a zona sul do Rio de Janeiro, o melhor da música clássica. 

As apresentações serão no ilustre Teatro Copacabana Palace, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, sempre a partir das 20h, no formato íntimo de duos, trios, quartetos e quintetos. 

Ao todo serão três concertos, em três dias do evento (9,10 e 11), e duas master classes, no dia 8 (uma de trompa com Boštjan Lipovšek e outra de flauta com Milena Lipovšek.) 

Publicidade

Leia Também:

A Semana é promovido pela produtora Brasil Classical com direção artística de Simone Leitão, uma das pianistas mais renomadas da atualidade. Durante 12 anos, a SIMC Rio vem oferecendo uma experiência única de aproximação com o público através da intimidade. 

O festival já trouxe para o Brasil dezenas de intérpretes dos mais variados instrumentos e vozes de mais de 30 países diferentes, além de revelar grandes talentos brasileiros. 

Alguns dos destaques deste ano são o trompista Boštjan Lipovšek (Eslovênia), a flautista Milena Lipovšek (Eslovênia), o violoncelista Aare Tammesalu (Estônia) e a própria Simone Leitão.
 
A noite de concertos, no dia 9, trará Sergei RACHMANINOFF (1873 – 1943) – Celebração de 150 anos, Wolfgang A. MOZART (1756 – 1791), Johannes BRAHMS (1833-1897), Dorival CAYMMI (1914-2008) – Sábado em Copacabana e Astor PIAZZOLA (1921 – 1992). 

A pianista brasileira, fundadora e diretora da SIMC Rio, Simone Leitão, irá se unir ao violoncelista Aare Tammesalu (Estônia), trompista Boštjan Lipovšek (Eslovênia), violinista brasileiro Daniel Guedes e violoncelista brasileiro Lucas Santos.
 
No dia 10, na Sala Cecília Meireles, se apresentarão o trompista Boštjan Lipovšek (Eslovênia), o violinista Daniel Guedes, a flautista Milena Lipovšek (Eslovênia), o oboísta brasileiro Rodrigo Herculano, o clarinetista brasileiro Cristiano Alves, o fagotista Jeferson Souza, além da pianista Simone Leitão. 

Lá, serão executados Johannes BRAHMS (1833-1897), Heitor VILLA-LOBOS - Sopros e Francis POULENC (1899-1963) - Sexteto para piano e sopros. O festival termina no dia 11, sábado, no Teatro Copacabana Palace. 

No programa: Felix MENDELSSOHN (1809 – 1848) e Antonin DVORAK (1841 – 1904). 

Subirão ao palco os músicos Daniel Guedes (violino), Mateus Soares (violino), Helena Camargo (violino), Ana Eliza (violino), Tiago Soares (viola), Gabriel Vaillant (viola), Aare Tammesalu (violoncelo) e Lucas Santos (violoncelo).
 
Os ingressos para os concertos do Teatro Copacabana Palace estão disponíveis na plataforma Sympla e para o concerto da Sala Cecília Meireles os ingressos estão disponíveis no site da FUNARJ/Eleven Tickets. 

A SIMC também promove concertos didáticos para escolas públicas, com transporte, lanche e um grande espetáculo feito especialmente para que as próximas gerações de todas as realidades sociais sejam transformadas pela música de concerto.
 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!