TRÊS RIOS, RJ - ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: Fake News invadem reta final, focadas em desestabilizar candidatura de Jonas Dico.
Com a proximidade do dia da votação (05/10), nas eleições suplementares de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, houve nos últimos dias, uma tentativa de “invasão” de Fake News na cidade, com o intuito de “desestabilizar a candidatura de Jonas Dico” ao cargo de prefeito. Entre as mentiras, estava a versão de que o prefeito afastado Joa, que vem como principal apoiador de Jonas Dico, teria “rachado” com ele.
Para combater as mentiras, o candidato a prefeito Jonas Dico, ao lado de seu candidato a vice Liliu e com a presença de Joa, reuniu na noite desta quarta-feira, dia 24 de setembro, mais de mil pessoas no Clube dos Treze, no bairro Vila Isabel.
Juntos os três se dirigiram ao público, criticando opositores, sem citar nomes, com a “maneira arcaica de ainda se fazer política com mentiras”. A reação dos presentes ao encontro e também a manifestação de eleitores da cidade, pelas redes sociais, foi de condenar e criticar quem faz politica com Fake News.
“Nós estamos aqui para dizer a todos os responsáveis pelas mentiras que estão, mais uma vez, invadindo as eleições de Três Rios, que isso não funciona. Aqui no nosso grupo não há traição entre nós. Estamos juntos, unidos e fortes rumo ao dia 05 de outubro. Elas sim {urnas} vão dar uma resposta a esses mentirosos que tentam intrigas entre nós. Eu apoio o Jonas e o Liliu porque os dois são o melhor para a nossa cidade”, disse o ex-prefeito Joa, sendo aplaudido pelo público.
Tanto o atual prefeito em exercício e candidato prefeito Jonas Dico, quanto Liliu, também criticaram as Fake News e reforçaram que o grupo está unido. “Vamos junto rumo a vitória da população. Essas mentiram só nos fortalece e nos dão ainda mais ânimo para preparar o melhor caminho para nossa querida Três Rios”, disse Jonas Dico.
Eleições Suplementares 2025: Além de Jonas Dico, outros quatro candidatos a prefeito, foram inscritos para a disputa, na principal cidade do Centro-Sul Fluminense, cujo o vencedor terá mandato até 2028. A eleição suplementar será dia 05 de outubro, e a posse deverá ocorrer até 29 de outubro.
Muriçoca: Anderson Bento de Medeiros, o professor Anderson Muriçoca, concorre pelo Partido Renovação Democrática (PRD), tendo como vice, Jozemar de Lima, o Jozemar (Dão), do mesmo partido. Vereador Muriçoca, decidiu apostar em “voo solo”, ao cargo de chefe do executivo. Ex-parceiro político de Jonas Dico no legislativo, Anderson assumiu a presidência da câmara após Jonas tomar posse como prefeito em exercício, mas fez a escolha de “arriscar” essa liderança no legislativo, ao se candidatar. Lembrando que o novo prefeito, terá força política na formação da nova mesa diretora do legislativo, logo após tomar posse.! “Estamos nos apresentando para a população e para as empresas e mostrando o nosso projeto para a cidade. Precisamos cada vez mais investir na saúde e um dos caminhos é o Programa Mais Médios nos bairros, além do esporte para gerar saúde, cuidando da nossa gente”
Bia: Beatriz Retto Bogossian, a Bia Bogossian, é a candidata do Partido Social Democrático (PSD) com Juliano Maia, também do PSD, como candidato a vice da chapa. A vereadora, assim como Muriçoca, também se lança em voo solo na candidatura à prefeitura. Bia é vista como candidata de “centro-esquerda” e tenta apoio dos jovens da cidade. Nos últimos dias tem caminhado pela cidade, levando sua mensagem aos eleitores. “Muitas pessoas acreditam que sou muito jovem para ser candidata a prefeita, mas sou bem preparada e disposta a mostrar que a gente vai transformar a maneira de fazer política em Três Rios. Nossas principais bandeias são a saúde, a segurança e o transporte público”
Jorge Luiz: O candidato a prefeito Jorge Luis de Almeida Junior e o vice Luis Fernando Coelho, são os nomes que disputam o pleito pelo Democracia Cristã (DC). Sem muito histórico político, Jorge se apresenta como “alternativa ao sistema”, com críticas generalizadas aos governos de situação. “O sistema não me quer como candidato. Já tentei outras vezes, já fui candidato a deputado federal, a prefeito, mas aí, começaram as perseguições, me impediram de trabalhar, de concorrer e de viver, mas eu não parei. Já protocolei pedido no passado, um pedido de informações sobre a iluminação pública, mas não consegui respostas.”
Juarez da Saúde: Juarez de Souza Pereira, o Juarez da Saúde, do Solidariedade, é o candidato da Coligação Três Rios Merece Mais (Solidariedade / Novo). O vice da chapa é Jacqueson Martins Lima, o Professor Jacqueson, do Novo. O candidato a prefeito vem de outras tentativas eleitorais não tão bem sucedidas. Também defende a pauta da saúde e já passou por secretarias municipais em Paraíba do Sul e Miguel Pereira. “No meu entendimento, nós devemos estar na política para servir as pessoas e não se servir da política. Os serviços públicos devem ser de qualidade e atender o que a população mais precisa. Eu estou preparado para enfrentar as dificuldades que hoje existem na saúde e na segurança”.

Comentários: