Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Esporte

TENISTA DO CLUBE DOS FUNCIONÁRIOS EM VOLTA REDONDA ENTRA NO RANKING MUNDIAL

Sthefany Lima começa a colher resultados e está entre as melhores do mundo

TENISTA DO CLUBE DOS FUNCIONÁRIOS EM VOLTA REDONDA ENTRA NO RANKING MUNDIAL
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Tenista Ranking Mundial / fotos de Marcello Zambrana e colaboração de Maria Fernanda Inácio

Sthefany Lima, tenista do Clube dos Funcionários em Volta Redonda, RJ, tem apenas 15 anos e acaba de colher o melhor de seus resultados. Ela está no Ranking WTA (Women's Tennis Association).

Na última terça-feira, dia 2, a atleta superou a gaúcha, Sofia Mendonça, por 6/4 e 7/5, no torneio profissional IPG Open Feminino 2022 realizado na capital do Rio de Janeiro.

Publicidade

Leia Também:

Com esse resultado, Sthefany garantiu, pela primeira vez, a sua entrada no Ranking WTA, a ser divulgado no próximo dia 8, permitindo sua participação em competições ainda maiores.

A WTA, uma das organizações esportivas mais reconhecidas do mundo, é composta por 1.650 atletas de 85 países. Os participantes competem para ganhar pontos e fazer parte do Ranking Mundial.

Para ocupar esse lugar, os jogadores precisam ganhar em pelo menos três torneios profissionais distintos. Sthefany venceu jogos em Piracicaba/SP, São Paulo/SP e recentemente no Rio de Janeiro/RJ.

Gustavo Tramontin, presidente do Clube dos Funcionários, destaca os passos que Sthefany tem dado em sua carreira e como suas conquistas influenciam o cenário esportivo da região. “Participar de um ranking mundial é um destaque e um reconhecimento justo de toda a dedicação e talento da Sthefany. Essa colocação é um grande marco para a carreira da nossa tenista e também para o Clube, que se orgulha em poder oferecer uma formação completa para que os nossos atletas alcancem seus objetivos”, comentou Tramontin 

No próximo dia 8 de agosto, a tenista embarca para o torneio em Tucumán, na Argentina. Sthefany, que vem se sobressaindo em diversas competições, vai representar o Brasil no Torneio Sul-Americano por equipes, classificatório para os campeonatos mundiais Junior Davis Cupe Billie Jean CupFinals.

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!