Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Turismo

TAP RATIFICA A CLAUDIO CASTRO E A GUSTAVO TUTUCA QUE DARÁ INÍCIO EM BREVE A MAIS UM VOO SEMANAL NA ROTA RIO-LISBOA

Em missão oficial essa semana em Nova York (EUA), o governador e o secretário divulgaram detalhes de reuniões com a direção da empresa aérea

TAP RATIFICA A CLAUDIO CASTRO E A GUSTAVO TUTUCA QUE DARÁ INÍCIO EM BREVE A MAIS UM VOO SEMANAL NA ROTA RIO-LISBOA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

NOVA YORK, EUA – Governo do Rio anuncia aumento de voos da TAP

A empresa TAP Air Portugal (Transportes Aéreos Portugueses), ratificou o anunciou de que a rota Rio – Lisboa, passará a ter mais um voo semanal a partir de outubro, chegando à frequência de 11 por semana. O número representa um aumento de 22% em relação a 2019, período pré-pandemia. Além disso, a empresa vai manter os dois voos semanais para a cidade do Porto.

O tema foi pauta em Nova York (EUA), onde está em missão oficial, o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca e outras autoridades. Tutuca fez questão de enfatizar a importância da boa relação entre o governo do Estado e os emissores de turistas para o Brasil, em especial para o Rio de Janeiro.

Publicidade

Leia Também:

“Isso é fruto do trabalho de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico que estamos realizando no mercado internacional, junto às companhias aéreas, às operadoras de turismo e a todo o trade turístico, de uma forma geral. Por isso, repito sempre o quanto é importante estarmos presentes nas feiras e nos eventos do setor. Essa proximidade nos permite dialogar de forma mais assertiva com os tomadores de decisão das empresas. Aproveito para agradecer a TAP, na figura do seu diretor Carlos Antunes, por estar sempre aberto ao diálogo e ao trabalho conjunto com o governo do Estado” comentou Gustavo Tutuca,

Em nota, a TAP informou que vai continuar reforçando seu posicionamento no Brasil, como a principal companhia aérea para a Europa, passando a realizar até 81 voos por semana, conectando 11 capitais do Brasil à sua extensa rede de mais de 50 destinos na Europa e África, através de Lisboa e Porto. “É com grande prazer que eu informo que a partir do dia 29 de outubro deste ano, a TAP vai aumentar o número de voos para o Rio de Janeiro, passando a ser 11 por semana para Lisboa e manter os dois para o Porto. É um investimento importante, e é o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a Secretaria de Estado de Turismo, para divulgar melhor e cada vez mais, o destino na Europa, atrair mais turistas e fazer com que o Rio de Janeiro seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”  disse Carlos Antunes, diretor da TAP para Brasil e América Latina.

Mais voos também na rota Rio – EUA: quem também está expandindo suas operações para o Rio são as companhias norte-americanas. Atualmente, o Rio tem dois voos diários para os EUA: um para Houston, operado pela United Airlines, e um para Miami, operado pela American Airlines.

A partir de dezembro, a rota Rio - Miami passará a ter, ao menos, 10 voos semanais. Também em dezembro, a Delta Airlines retoma os voos entre Rio e Atlanta e a American Airlines volta a operar a rota Rio - Nova York.


Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!