VOLTA REDONDA, RJ - Quase duas semanas após invasão e roubo à Joalheria, Sider Shopping não se pronuncia sobre novos fatos.
- Reportagem com possível atualização.
Há quase duas semanas da invasão e roubo a uma tradicional Joalheria, no interior do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília em Volta Redonda, pouco se sabe de oficial por parte do Shopping.
O Sider não se pronunciou, até esta data, para explicar como seu deu a ação da dupla que: “teria atuado com o apoio de outros comparsas, roubado joias com prejuízos estimados em cerca de 3.5 milhões”, nem sobre outros questionamentos feitos pela nossa equipe de Jornalismo.
A Revista e Site Acontece Interior, conversou com uma fonte, {empresário} bem próxima ao ocorrido, que pediu para não ter sua identidade divulgada.
A entrada dos bandidos ao Sider Shopping, no dia 15 de dezembro, “teria ocorrido ainda com ele aberto ao público. Eles se esconderam na loja de Colchões, que está fechada, com apenas com um tipo de lona, toldo. Não estava lacrada com a proteção que normalmente o shopping usa para lojas desativadas. Já dentro dessa loja, eles foram para a parte de cima {da ex loja de Colchões}, que dá acesso ao mezanino, que é cartonado com gesso, e de fácil violação. Eles abriram um buraco, passaram por ali, foram caminhando por cima da tubulação, passando por cima de várias outras lojas, até chegar na Joalheria. Entraram, também por um buraco no mezanino {mesmo material da ex loja de colchões} e ficaram realizando o roubo das 01h15 até as 03h00 {madrugada}, sem nenhum segurança ver nem perceber nada. Depois dessas quase 02h dentro da Joalheria, eles voltaram pelo mesmo caminho, para a {ex} Loja de Colchões, onde comeram, beberam, fizemos necessidades, até o Shopping abrir ao público as 10h20 da manhã, quando saíram normalmente.”
A nossa fonte seguiu relatando que o fato foi informado ao shopping, antes de que as portas fossem abertas ao púbico na manhã seguinte:
“O roubo foi comunicado ao shopping por volta de 9h30, antes de ser aberto ao público, mas não houve a decisão deles de manter as portas fechadas, para poder averiguar o que houve, ou se ainda havia alguém dentro do sider”.
Nesses dias após o roubo, nossa equipe ouviu alguns lojistas. A maioria não quis falar sobre o ocorrido.
Duas das que falaram, pediram para suas identidades, serem preservadas, e disseram “que estão assustados com a fragilidade no sistema de segurança no interior do Sider Shopping após o fechamento ao púbico.”
A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança da loja e do shopping.
NOTA DA REDAÇÃO: Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de imprensa local do Sider e com a empresa em SP, que administra o Shopping, realizando algumas perguntas e oferecendo espaço para que a mesma se manifestasse a respeito da ocorrência. Mas não houve retorno. Apenas a Assessoria local informou que iria verificar possíveis respostas. Esse espaço continua aberto. Se houver, assim que houver, as respostas serão acrescidas nessa reportagem”
Comentários: