GRAMADO, RS - Setur-RJ avalia como positiva a participação no Festuris.
Da abertura ao encerramento, foram quatro dias (5ª a domingo) do 36º Festival Internacional de Turismo de Gramado, RS, com a participação da Setur-RJ.
Na avaliação do secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, os resultados “não poderiam ter sido melhores. Conseguimos apresentar no Festuris, imagens, dados e informações sobre nossas 12 regiões turísticas fluminenses, sobretudo o interior do estado. E isso divulga e desperta ainda mais, o interesse de turísticas e agências do mundo todo, pelo nosso Rio de Janeiro. Nossa equipe foi muito eficiente em Gramado para cumprir essa missão.” Comentou Gustavo Tutuca.
Durante o evento, houve diversas ações, e o estande instagramável da Setur-RJ, foi um dos mais procurados na feira.
Centenas de visitantes tiveram acesso a experiências interativas de fotos e vídeos, com imagens dos destinos do RJ.
Entre as ações do Festuris, houve o lançamento de uma revista digital do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), com roteiros turísticos de destinos do estado do Rio de Janeiro.
O Festival é considerado um dos mais importantes da América Latina trazendo diversas atividades e fomento aos negócios de turismo.
O subsecretário de Turismo do RJ, Nilo Felix, acompanhou as ações no estande, recendo operadores e integrantes da cadeia produtiva do setor.
As regiões do Vale do Café, Serra Verde Imperial, Barra do Piraí, Petrópolis, Saquarema, Niterói entre outros foram apresentadas ao público.
VALE DO CAFÉ: O Vale do Café apresentou atrativos como as Rotas do queijo, cachaça e café, premiados.
Parques temáticos de Miguel Pereira e pontos de Ipiabas (Barra do Piraí), que vem ganhando cada vez mais visibilidade, foram destaques no Festival com explica o Assessor Especial da Setur, Wanderson Farias.
“Seguindo o planejamento do nosso secretário Tutuca, em todos os eventos turísticos que a Setur participa, em especial aqui no Festuris, nós apresentamos todos os nossos potenciais, em especial os do Vale do Café, que vem aumentando sua frequência de turistas, nos últimos dois anos. Temos festivais e rotas turísticas maravilhosos.” Comentou Wanderson.
Para Tutuca, a contrução dessa boa imagem do Turismo Fluminense é fundamental para o Rio de Janeiro.
“Nosso estado tem no Turismo, um dos principais pilares da economia, gerando renda e milhares de empregos em toda a cadeia produtiva. E o nosso governador Cláudio Castro, não mede esforços para que a Setur siga investindo cada vez mais no turismo fluminense”, finalizou o secretário Gustavo Tutuca.
Comentários: