CURITIBA, PR - SETUR leva “Experiência Rio” para o Sul do País.
Na terça-feira, dia 05 de novembro, Curitiba recebeu especialistas, expositores e toda estrutura de divulgação, dos atrativos das 12 regiões turísticas do Estado do Rio.
A capital paranaense é uma das 10 cidades do país, escolhidas para receberem o programa “Experiência Rio”, da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.
Os encontros são gratuitos para os frequentadores, e essa mais recente edição, foi promovida no espaço Fazenda Churrascada Curitibano, pela Setur-RJ
No evento, o público, formado prioritariamente por agentes e operadores do turismo local, teve acesso a vídeos, talkshows e mostras das principais atrações turísticas fluminenses.
O Secretário Estadual de Turismo (RJ, Gustavo Tutuca, explica a importância do programa.
"É uma iniciativa que abre portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Chegamos à 9ª edição do ‘Experiência Rio’ mostrando nossas potencialidades, sobretudo, as do interior, promovendo as 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que já chegamos a mais de mil agentes e operadores capacitados ao longo do desenvolvimento desse projeto”, explica Tutuca.
VALE DO CAFÉ: Umas das regiões fluminenses, divulgadas em Curitiba, foi o Vale do Café, que mostrou seus principais produtos turísticos.
Wanderson Farias, Assessor Especial da Setur-RJ e Coordenador das Ações Turísticas no Vale do Café, explica os bons resultados do evento.
“Assim como nas outras edições, em Curitiba, valorizamos as nossas Rotas turísticas do Café, do Queijo e da Cachaça. Falamos da importância do Arranjo Produtivo Local (APL), que une e organiza os produtores do Vale do Café, com o instituído de aquecer o turismo e a economia local. Falamos dos grandes Festivais Gastronômicos e do Café. Falamos de regiões, por exemplo, Ipiabas em Barra do Pirai, que estão de portas abertas para receber os turistas.” Explicou.
Wanderson Farias, se reuniu e também convidou Marcio Nunes, secretário Estadual de Turismo do Paraná, para conhecer os atrativos turísticos fluminenses, em especial, o Vale do Café.
O roadshow já passou, além de Curitiba, por Juiz de Fora, Belo Horizonte e Uberlândia em Minas Gerais, por Goiânia e Brasília, por Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.
“A nossa proposta é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo não só a do Rio de Janeiro, mas também a economia das cidades visitadas por nós, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico nessa cidades” finalizou Tutuca.
Participaram também da ação em Curitiba o assessor da Setur-RJ, Luiz Felipe Carvalho, a diretora de Turismo de Saquarema, Daniele Mazzeo, e a coordenadora de Promoção e Inovação Turística do Paraná, Andressa Szekut.
Haverá ainda o encerramento do projeto na cidade do Rio fechando o ano.
Comentários: