Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Notícias/Turismo

SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO LEVA ROADSHOW “RIO CONTINUA LINDO Y CERCA DE TI” PARA O CHILE

Ação da SeturRJ reuniu autoridades e representantes do trade local

SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO LEVA ROADSHOW “RIO CONTINUA LINDO Y CERCA DE TI” PARA O CHILE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SANTIAGO / CHILE - SeturRJ amplia divulgação do Turismo em outros países. 
 
O Rio de Janeiro, mais uma vez, é destaque no mercado latino-americano de turismo. 

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio realizaram, na noite desta quarta-feira (8 de maio), em Santiago, no Chile, o encontro comercial “Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti”. 

Houve a participação de operadores, agências de viagens companhias aéreas e outros parceiros chilenos do setor turístico. 

Publicidade

Leia Também:

O objetivo do evento é atrair negócios e visitantes ao estado do Rio de Janeiro, e contou com capacitações sobre destinos e atrativos fluminenses. 

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, apresentou dados e resultados do segmento no Rio de Janeiro,  aos agentes e operadores. 

Os turistas latinos estão entre os principais visitantes do RJ. Juntos, Argentina (397.763) e Chile (215.409), representam mais da metade dos quase 1,2 milhão de turistas internacionais que estiveram no RJ em 2023. 

As empresas aéreas Latam, Sky e JetSmart, que operam os voos de Santiago para o Rio, oferecem juntas, 33 voos semanais. Na alta temporada, em julho, estão previstos 54 voos semanais ligando as duas cidades.

“O Chile é o segundo maior emissor de turistas ao Rio de Janeiro, atrás apenas da Argentina. Em 2023, recebemos 215 mil chilenos no Rio, o equivalente a 18% do fluxo total de turistas estrangeiros que estiveram em nosso estado. É um número bom, mas com potencial imenso para crescimento. É justamente isso que estamos buscando com esse evento de promoção do Rio de Janeiro aqui no Chile” explicou Tutuca. 

O secretário também mostrou o resultado expressivo do show de Madonna, em Copacabana, no último dia 4 de maio. 

Mais de 1,6 milhão de espectadores estiveram presentes nas areias da “Princesinha do Mar”; o show atraiu cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais e impulsionou 96% de ocupação hoteleira, gerando um retorno de mais de R$300 milhões para a economia.

O evento teve participação e apoio da Embaixada do Brasil no Chile. Na ocasião, o embaixador brasileiro Paulo Pacheco, destacou as belezas e potencialidades fluminenses, que tanto despertam a curiosidade e o desejo do mercado latino-americano de turistas.

“O Rio é uma cidade espetacular e única, além da beleza das praias e da paisagem carioca, a cidade oferece uma grande variedade de gastronomia, teatros, centro histórico, museus, cultura, música, artes e muito mais: uma maravilha de cidade, uma espetáculo do homem e da natureza” finaliza o embaixador.

Também estiveram presentes o subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix; e o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida.

Comentários:

Veja também

Revista AI
Revista AI

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!