RIO DE JANEIRO, RJ - SeturRJ começa a visitar cidades emissoras de turistas para capacitar agentes de viagens.
Somente nesta semana, mais de 260 agentes e operadores de viagens foram capacitados sobre o destino de uma forma inovadora.
A ação é o mais novo produto de promoção turística da Setur-RJ e da TurisRio, consolidando a busca por turistas nos maiores mercados emissores do Brasil
Teve início nesta semana, em Minas Gerais, o roadshow "Experiência Rio de Janeiro", promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio.
As duas primeiras cidades incluídas no programa, foram Juiz de Fora e Belo Horizonte, nos dias 23 e 25 de abril, respectivamente.
Durante os eventos, mais de 260 agentes e operadores de viagens, puderam se capacitar sobre os atrativos turísticos de um dos estados mais visitados do Brasil.
Até o mês de outubro, a ação vai percorrer ainda, mais oito cidades brasileiras. Sempre com a proposta de promover uma verdadeira imersão pelo Estado.
Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem fortalecer o relacionamento com o mercado.
Entre as diretrizes, está o foco no incentivo à comercialização do destino como produto turístico. Com isso, conseguir aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ, além do já tradicional encontro comercial "O Rio é de Vocês".
Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerra o evento.
Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores para atrair mais turistas para o Rio de Janeiro.
"Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o ‘Experiência Rio de Janeiro’, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo as do interior, promovendo as 12 regiões turísticas do Estado e retomando o encontro comercial ‘O Rio é de Vocês’. Importante frisar que, historicamente, Minas Gerais é um grande emissor de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital,mas também ao interior. A região da Costa do Sol costuma ser muito procurada e temos um voo direto da Azul conectando Belo Horizonte a Cabo Frio", ressalta o secretário Tutuca.
Durante o encontro, a Setur-RJ e a TurisRio, trouxeram uma nova proposta de capacitação aos agentes com a participação de especialistas de destinos do estado do Rio de Janeiro.
Por meio de um talkshow, os representantes das regiões da Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café, além de importantes equipamentos turísticos da capital, explicaram as vantagens de oferecer o Rio de Janeiro no cardápio de ofertas das agências e operadoras do mercado mineiro.
A expectativa é capacitar até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens. Eles que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar.
Agenda das próximas etapas do roadshow:
- 17 de junho – Uberlândia/MG
- 19 de junho – Goiânia/GO
- 20 de junho – Brasília/DF
- 20 de agosto - Curitiba/PR
- 22 de agosto – Porto Alegre/RS
- 14 de outubro – Ribeirão Preto/SP
- 15 de outubro – Campinas/SP
- 17 de outubro – São Paulo/SP
Comentários: