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Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024

Notícias/Turismo

SECRETARIA DE TURISMO E TURISRIO FINALIZAM ROADSHOW DE PROMOÇÃO TURÍSTICA “O RIO CONTINUA LINDO. E PERTO!”

A ação registrou, ao todo, mais de 10 mil pessoas nos estandes das cidades e interesse de visitantes das regiões Norte e Nordeste do País

SECRETARIA DE TURISMO E TURISRIO FINALIZAM ROADSHOW DE PROMOÇÃO TURÍSTICA “O RIO CONTINUA LINDO. E PERTO!”
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RIO DE JANEIRO TURISMO - DIOGO NOGUEIRA

A campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” encerrou em Goiânia (GO), marcando o fim da ação que promoveu os destinos turísticos do Rio de Janeiro em oito cidades brasileiras. Com objetivo de ampliar a visibilidade do estado do RJ em mercados emissores, o projeto esteve nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Brasília e Goiânia (GO). A iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae contabilizou resultados expressivos em todas as atividades propostas em seu planejamento. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas passaram pelos estandes instalados nos shoppings que participaram da ação. Os expositores eram compostos com a temática de valorização dos destinos e montados estrategicamente com foco no desejo do público em viajar para o Rio. No local, os frequentadores assistiam a vídeos de realidade aumentada das cidades fluminenses de forma gratuita e eram estimulados a explorar as belezas do Estado. O Rio de Janeiro foi a cidade que mais recebeu visitantes nos estandes, registrando mais de 1,5 mil participantes ao longo dos dez dias de exposição. Entre os interessados, destaque para os de nacionalidade estrangeira como Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Os visitantes de cidades do interior do RJ também marcaram presença expressiva (Teresópolis, Guapimirim, Armação dos Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Angra dos Reis).Visitantes das regiões Norte e Nordeste do país estiveram presentes na maioria dos estandes instalados nas cidades com participantes de Alagoas, Ceará, Paraíba, Bahia, Piauí, Maranhão e Acre. O Distrito Federal foi a segundo local que mais recebeu visitas no estande com 1515 registros e, em terceiro lugar, Belo Horizonte com mais de 1,2 mil. O expositor localizado na capital federal também recebeu visitantes internacionais como Itália, Rússia e Botswana, além de estados das regiões Norte e Nordeste do País (Alagoas, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Rondônia, Acre, Paraíba, Ceará, Sergipe e Fortaleza).

O Rio é de Vocês: os encontros comerciais “O Rio é de vocês" estimularam a geração de negócios oferecidos pelos fornecedores, que participaram da ação. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado do RJ comercializaram e promoveram o produto turístico RJ, visando o aumento do fluxo de viajantes para o verão de 2022. Aproximadamente mil agências de viagem e uma média de 36 empresas e instituições participaram da ação nas sete cidades que receberam o projeto. O Rio de Janeiro foi a cidade com o maior número de fornecedores, registrando a colaboração de aproximadamente 100 empresas. São Paulo e Belo Horizonte ficaram em segundo e terceiro lugares, com a colaboração de 49 e 30 empresas respectivamente. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que o objetivo foi promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o início de 2022. “A campanha contou com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fizemos as ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos também os encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. O show do cantor Diogo Nogueira foi um sucesso extraordinário, em todas as cidades, com muita repercussão positiva para o nosso Estado” explica o secretário Tutuca.

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O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e Conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, ressalta a importância do alinhamento de ações para a retomada.“A hotelaria do nosso estado sempre foi protagonista em ações de promoção e captação de turistas. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor. Este é o segredo de tamanho sucesso da campanha. O Rio está pronto para a retomada e essas ações são prova da capacidade e do comprometimento e parceria do empresariado fluminense com o poder público” ressalta Alfredo.

Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan, destaca a importância da campanha para o fortalecimento da economia e geração de empregos. “Temos orgulho de poder contribuir com essa iniciativa tão importante para o estado e a cidade. O comércio e os shopping centers atuam lado a lado com o setor de turismo para o desenvolvimento do Rio de Janeiro, com objetivo de fortalecer a economia e promover o crescimento, com geração de empregos. Acreditamos no Rio e acabamos de inaugurar o ParkJacarepaguá, quinto shopping da Multiplan na cidade” aponta Vander Giordano.

Sucesso de Público: o show para convidados do cantor Diogo Nogueira, parte das ações estratégicas da campanha, levou aproximadamente 7,5 mil pessoas, no total, aos espaços onde aconteceram as apresentações. O Distrito Federal foi a cidade com o maior número de espectadores com 1,4 mil, seguidos de Rio de Janeiro e São Paulo, ambos com aproximadamente 1,2 mil pessoas participantes. Durante as exibições, foi respeitada a redução da capacidade máxima dos locais de apresentação, uso obrigatório de máscaras, álcool 70% e apresentação obrigatória dos comprovantes de vacinação, contendo as duas doses da vacina, na entrada dos eventos. Além das sete cidades, o show também teve uma edição dentro das atividades da Setur-RJ no 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). Na ocasião, a produção trouxe um cenário de valorização e referências de pontos turísticos da cidade do Rio e suas regiões, além de oferecer um repertório de músicas que representavam a alegria dos cariocas e os atrativos das cidades fluminenses.  O show também teve ampla repercussão na imprensa de todo o País, além das redes sociais com significativa participação de influenciadores digitais e artistas.

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