RIO DE JANEIRO, RJ – Salão do Turismo 2024 ocorre no Rio Centro em 04 dias para expor atrações do setor à milhares de Participantes.
O Rio de Janeiro marca sua presença no Salão do Turismo 2024. O evento, que este ano tem a Capital do estado como sede, abriu as suas portas na quinta-feira, dia 8 de agosto, para promover as potencialidades de destinos nacionais.
Até domingo, dia 11, o Rio Centro torna-se a casa do turismo nacional e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio apresentam o estado do Rio de Janeiro, ocupando espaços relevantes como: estande próprio promovendo atrativos, rotas e potencialidades das 12 regiões turísticas, áreas de experiências com destaque para o Turismo de Natureza, Turismo de Praia e Sol, Turismo Rural e Turismo Religioso, além da exposição do artesanato regional fluminense e das manifestações culturais, que agregam identidade e valor cultural aos municípios.
“As nossas 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro são um importante produto de atração e experiências para os nossos turistas. Como eu sempre digo, a capital é a nossa joia da Coroa, mas temos outras 91 cidades para dar atenção. E mais uma vez, por determinação do governador Cláudio Castro, estamos olhando para o interior do Estado, ajudando na realização de diversos eventos, como exposições e feiras, além de dar todo o suporte na participação de eventos do mesmo porte e objetivo do Salão do Turismo. Essas ações movimentam toda a cadeia produtiva do turismo nas regiões”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que foi conferir de perto a movimentação dos estandes e ativações.
O evento conta com a participação de representantes de vários municípios, de autoridades e integrantes do trade turístico e outras pessoas envolvidas no setor turístico. Os visitantes podem conferir as ativações nos estandes dedicados aos atrativos e experiências das 12 regiões turísticas, que compõem o Estado. Entre esses atrativos, houve por exemplo, o lançamento da rota “Tour da Experiência Ipiabas”, que mostra atrações em um circuito pelo distrito de Barra do Piraí, localizado na região turística Vale do Café.
As manifestações culturais e o espaço dedicado ao artesanato regional fluminense também receberam destaque com a exposição de artistas e a apresentação da Folia de Reis de Magé.
Estiveram nos estandes e áreas de ativações do Rio de Janeiro, o subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Luiz Felipe Pinho, o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida e o Vice-presidente da TurisRio, Pablo Kling.
Comentários: