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Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024

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PROJETO “MEU GABINETE, MEU BAIRRO” COMPLETA TRÊS MIL ATENDIMENTOS EM PORTO REAL.

Vereador Juan Pablo diz que transporte público é recordista de reclamações.

PROJETO “MEU GABINETE, MEU BAIRRO” COMPLETA TRÊS MIL ATENDIMENTOS EM PORTO REAL.
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PORTO REAL,RJ Vereador Juan Pablo e o “Meu Gabinete, meu Bairro”.

Aproximar o poder público do cidadão e realizar um mandato participativo. São com esses objetivos que o projeto do vereador, Juan Pablo, de Porto Real, completou três mil atendimentos em 2024. 

O projeto já percorreu todos os bairros do município com a ação “Meu Gabinete, meu Bairro”.

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Idealizado em 2021, a iniciativa é realizada semanalmente, utilizando uma tenda de atendimento itinerante, definida de acordo com o cronograma estabelecido pelo gabinete. 

E ao completar o número significativo de três mil atendimentos, o vereador comentou o sucesso do projeto que tem contato com a participação efetiva da população.

“Sempre tivemos a ideia de aproximar a política e o nosso mandato da população. Uma coisa é o que o político entende que é importante para a cidade, outra é realmente ouvir as suas demandas e necessidades. Por isso, a cada mês, batemos recordes de solicitações, porque as pessoas sabem que vamos “in loco”, ouvir e ver quais são as demandas e o que pode ser feito. Outra ponta importante neste projeto é promover o exercício da cidadania e a formação política, gerando o interesse pelo desenvolvimento da nossa cidade” destacou Juan Pablo.

Transporte Público é recordista de reclamações: Ao longo do mandato, o projeto também se tornou uma importante ferramenta de diagnóstico sobre as demandas e carências de Porto Real, município com cerca de 20 mil habitantes, segundo dados do IBGE. 

De acordo com o vereador, no topo das reclamações está a qualidade do transporte público municipal, um problema crônico que afeta a qualidade de vida da população.

“Nossos relatórios mostram que não há mais tempo a esperar para promover melhorias nas linhas que atendem o município. São muitas reclamações que afetam o dia a dia do trabalhador, como a falta de horários para atender a demanda existente; linhas que não realizam mais o percurso de forma integral, deixando o passageiro muito distante do destino final; a superlotação diária – fator que se agrava com o retorno das aulas – ou seja, são um conjunto de reclamações que só retratam o péssimo serviço prestado pela empresa que detêm o monopólio há anos. Recebemos diversas outras solicitações em nosso atendimento itinerante, como na área da saúde, mas a principal é esse pesadelo diário no transporte municipal” explicou Juan Pablo.

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