Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Economia

PREFEITURA DE TRÊS RIOS CONCEDE LICENÇA DE OBRAS À GE CELMA

Mais um passo em direção ao desenvolvimento econômico e à criação de empregos para Três Rios.

PREFEITURA DE TRÊS RIOS CONCEDE LICENÇA DE OBRAS À GE CELMA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TRÊS RIOS, RJ // GE Celma recebe autorização para o início das obras de ampliação das instalações. 

 O prefeito de Três Rios, Joa, entregou recentemente ao gerente de projetos da empresa GE Celma, localizada no distrito de Bemposta, a licença para o início das obras de ampliação da fábrica. 

Com ivestimentos de R$500 milhões, a expansão da unidade, que será instalada em uma área adicional de 40 mil metros quadrados, irá gerar mais de 2.500 empregos diretos e indiretos para o município.

Publicidade

Leia Também:

“O nome disso é parceria! Eu gostaria de agradecer ao governador Cláudio Castro, que somou muito junto à GE para que isso viesse a ocorrer. Será uma fábrica de ponta, com uma das melhores tecnologias do mundo, instalada bem aqui, na nossa cidade, gerando oportunidades para nossa população”, comentou o prefeito Joa.   

Acompanhado do secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, e do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Assis, o prefeito aproveitou a oportunidade e fez uma visita ao local onde será construído o novo galpão da GE Celma. A expansão da área da fábrica deve aumentar em 50% a capacidade de produção da indústria aviária. 

Meio Ambiente - Para compensar a supressão de vegetação causada pela movimentação de solo, necessária para o aumento da área construída na sede da empresa, mais de 2 mil árvores foram plantadas no entorno das instalações e mais 800 mudas foram doadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

Em contrapartida ao investimento realizado pela multinacional em Três Rios, a prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAETRI), irá desenvolver um novo sistema de abastecimento de água na região, que levará cerca de 5 milhões de litros de água para o pátio fabril da empresa. 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!