Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Economia

PORTO REAL REGISTRA MELHOR SALDO POSITIVO DOS ÚLTIMOS ANOS NA GERAÇÃO DE EMPREGO

Dados do CAGED mostram que Porto Real está entre as 10 cidades que mais geraram emprego no Estado

PORTO REAL REGISTRA MELHOR SALDO POSITIVO DOS ÚLTIMOS ANOS NA GERAÇÃO DE EMPREGO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PORTO REAL, RJ Geração de empregos em alta

Porto Real no Sul Fluminense, está comemorando mais uma vez os resultados obtidos e divulgados pelo CAGED do Governo Federal, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Os dados referem-se ao mês de setembro, quando a cidade registrou um saldo positivo de 278 contratações. Entre as cidades vizinhas, Porto Real alcançou o 1º lugar, ficando à frente de Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Barra Mansa e Quatis. No sul do estado, Porto Real está na 2ª colocação, atrás apenas de Angra dos Reis. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, a cidade ocupa o 10 º lugar, ficando entre os municípios com melhor saldo de geração de emprego. Os dados do CAGED mostram ainda que, na última divulgação, Porto Real teve 444 admissões, resultando em um acumulado de 2063 novos registros de trabalho em 2022. 

Segundo a Secretária de Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, este resultado, o melhor obtido nos últimos anos, está sendo comemorado pela equipe da Secretaria, que trabalha com políticas públicas, orientadas pelo prefeito Alexandre Serfiotis, na busca mais eficiente, de novas vagas no mercado de trabalho. O oferecimento de cursos profissionalizantes e a contrapartida da Prefeitura com o benefício do vale-transporte dos trabalhadores, são algumas dessas políticas. "É um conjunto de esforços somados que chega a um resultado positivo como este obtido pela nossa cidade", destacou a Secretária, explicando que todos os esforços continuarão sendo empregados para melhorar cada vez mais o número de ofertas de emprego e o contato empregador/trabalhador.

Publicidade

Leia Também:

Serfiotis fez questão de frisar que é na união, no esforço de todos que os objetivos e as metas são alcançados. "O resultado de setembro foi o melhor dos últimos anos e isso é fruto de muito trabalho. Sempre falo que estamos trabalhando duro para a geração de empregos e a cidade está em desenvolvimento, crescendo a cada dia,e é isso que os resultados obtidos mostram. Continuaremos cada vez mais buscando parcerias para oferecer aos nossos trabalhadores formas de aperfeiçoamento e novos conhecimentos", enfatizou o prefeito Alexandre Serfiotis.

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!