BRASIL: Pegou muito mal... e pegou bem... nos últimos dias.
Presidente Lula: Durante coletiva de imprensa na Indonésia, nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, o presidente Lula, disse aos jornalistas que “os traficantes de drogas são vítimas dos usuários”. Mais tarde os assessores tentaram corrigir o desastre da declaração de Lula. Disseram que "a intenção era se expressar sobre outro sentido."
Governador RJ Claudio Castro: na terça-feira, dia 21 de outubro, Castro participou de uma audiência na Câmara dos Deputados em Brasília, com o tema “Segurança pública no Estado do Rio de Janeiro”. O governador defendeu uma legislação mais rígida e maior integração entre os governos Federal, Estadual e municipais para conseguir resultados efetivos na área de segurança pública. “A primeira coisa que o criminoso faz, na frente do juiz, é se declarar traficante porque ele não responderá no Código Penal, e sim pela Lei de Droga que é mais benéfica. Ser traficante o beneficia” criticou o governador.
Prefeita Katia Miki - Barra do Pirai: Em recente visita à Brasília, Katia conseguiu, junto ao Senador Portinho e ao deputado Aureo Ribeiro, emendas federais no total de R$ 6 milhões a serem investidos na saúde de Barra do Pirai. Recursos destinados a um Centro de Imagens.
Prefeita Rosi Silva – Vassouras: Em seu primeiro ano como prefeita de Vassouras, Rosi Silva "desprezou e perdeu" a realização da tradicional festa dos estudantes de Medicina “Intermede” que há muitos anos era realizada na cidade. Esse ano a Festa foi para cidade vizinha Valença, com apoio da prefeitura, onde inclusive trabalha o ex-prefeito de Vassouras Severino Dias. A Festa injetou cerca de R$10 milhões na economia local. Milhares de estudandes ocuparam hotéis, pousadas e restaurantes de Valença, que tiveram lotações esgotadas.
Prefeito Gutinho Bernardes – Areal: O prefeito, que havia se casado algumas semanas antes, entrou com pedido de autorização junto à Câmara Municipal, para viajar a Portugal com recursos públicos. A justificativa seria “tentar encontrar investimentos para a cidade” O pedido gerou debate e muitas críticas da população, especialmente sobre os gastos públicos, num momento em que a cidade enfrenta dificuldades. A solicitação foi alvo de forte oposição por parte de alguns vereadores, como Robinho da Vila. Os parlamentares argumentam que “os recursos poderiam ser melhor utilizados em programas sociais ou na melhoria de serviços públicos.”
Deputada federal Rosana Valle – A parlamentar paulista criticou a autorização do governo federal para a importação pelo Brasil, de bananas produzidas no Equador. “O impacto seria devastador para a agricultura familiar, incluindo as regiões do Vale do Ribeira e de Cajati. A banana equatoriana chega ao mercado com custo muito inferior ao da produção brasileira, resultado de diferenças salariais, condições ambientais e subsídios locais. Tal concorrência é desleal e coloca em risco a sobrevivência de pequenos, de médios e de grandes produtores do Brasil”, observa Rosana, que está em seu segundo mandato no Congresso Nacional.

Comentários: