Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Cultura

PARATY RECEBE EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NA CIDADE O ‘CORAL PINEWOOD’ FORMADO POR JOVENS ESTUDANTES DA CALIFÓRNIA NOS EUA

O Espetáculo será na Casa Caixa / Casa da Cultura de Paraty, no domingo, dia 18 de fevereiro, às 18h30

PARATY RECEBE EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NA CIDADE O ‘CORAL PINEWOOD’ FORMADO POR JOVENS ESTUDANTES DA CALIFÓRNIA NOS EUA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PARATY, RJ Apresentação do Grupo Coral Pinewood

O Grupo de Canto Coral Pinewood, formado por jovens norte-americanos de 15 a 17 anos, estudantes do ensino médio da Escola Pinewood, situada em Los Altos Hills, no norte da Califórnia, fará uma brevíssima turnê pelo Brasil. E Paraty, na costa verde do Rio de Janeiro, foi privilegiada com uma única apresentação na cidade.

O Grupo que vai passar apenas uma semana no país e tem o Coro composto só por estudantes, está empolgado com a prestação no Centro Histórico de Paraty. Os jovens alunos do 9º ao 12º ano, realizam apresentações musicais que abrangem uma ampla variedade de estilos, gêneros e tradições musicais.

Publicidade

Leia Também:

Sob a coordenação musical de Katie Linza, que há dez anos dirige os corais do ensino médio da Escola Pinewood, os estudantes aprendem a utilizar suas vozes de diversas maneiras, apresentando e apreciando juntos uma variedade de músicas. Katie soma muitos anos de experiência em ensino, direção, arranjo musical e performance. Também atuou como atriz e participou de diversas companhias de teatro, além de projetos cinematográficos.

Dos 24 integrantes do Grupo de Canto Coral Pinewood, 12 virão ao Brasil e cinco desses integrantes fazem parte do Pinewood Take Note, uma formação menor "a capella", que vem fazendo muito sucesso. Fundado em 2015, eles se especializaram em releituras de hits pop e clássicos com influência do jazz. Vale a pena conferir a versão deles de "Every Little Thing She Does is Magic", de Sting, nas plataformas.

Eles já tiveram a oportunidade de trabalhar com músicos a capella premiados como o grupo feminino Säje, Amanda Taylor, Ben Bram e Lisa Forkish, e gravaram uma música com Alvin Chea, do Take 6, grupo referência no gênero a capella.  O coral e o grupo a capella se apresentarão na noite de 18 de fevereiro na Casa CAIXA, Casa da Cultura de Paraty, com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. A entrada será 1 kg de alimento não perecível e os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência. 

Depois os jovens seguirão para o Rio de Janeiro, para uma segunda apresentação, na Escola de Música da Rocinha, em 21 de fevereiro. Além disso, tanto em Paraty como no Rio, farão passeios turísticos e atividades culturais para aprender sobre a importância da história e cultura brasileira. 

Apresentação Grupo de Canto Coral Pinewood (EUA) : Data: 18/02/2024 / Horário: 18h30 / Local: Auditório Casa CAIXA (Casa da Cultura de Paraty) / Entrada 1 kg de alimento não perecível / Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

 

 

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!