Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Turismo

PARATY NA COSTA VERDE DO RIO PODERÁ TER AEROPORTO DA CIDADE ADMINISTRADO PELA INFRAERO

A proposta de outorga foi oficializada pelo prefeito Luciano Vidal a diretores da Empresa

PARATY NA COSTA VERDE DO RIO PODERÁ TER AEROPORTO DA CIDADE ADMINISTRADO PELA INFRAERO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PARATY,RJ Proposta para Infraero assumir aeroporto. 

O prefeito de Paraty, na Costa Verde do Rio, Luciano Vidal, recebeu durante reunião em seu gabinete, nesta terça-feira, dia 24 de outubro, 
diretores da Infraero. 

Os representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, ouviram do chefe do Executivo a proposta oficial, para que a Infraero assuma  a gestão do Aeroporto de Paraty.

Publicidade

Leia Também:

Luciano Vidal explicou que a reunião desta terça, foi fruto um outro encontro recente em Brasília, que visa qualificar e ampliar o transporte de turistas e moradores no litoral. 

“Tivemos uma excelente conversa com o presidente da Empresa, em Brasília, Rogério Barzellay, na qual coloquei a importância de uma gestão a frente do aeroporto do município e da possibilidade da Infraero assumir está gestão. Na ocasião, junto com o ministro Márcio França, protocolamos o projeto de revitalização e melhoria do aeroporto.” Explicou o prefeito. 

O assessor da Infraero,  Richard Audrin Custodio, e Superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros, reforçaram o compromisso firmado junto ao Presidente, Rogério Barzellay, que determinou apoio total a Paraty.

“Nossa presença aqui reforça o compromisso do Prefeito Vidal com o desenvolvimento do turismo de toda a região. O aeroporto é um equipamento indutor de desenvolvimento e a expertise da Infraero corrobora essa visão. Temos certeza que a parceria entre Infraero e a Prefeitura para a gestão do aeroporto de Paraty resultará em enormes benefícios à população da Costa Verde”, frisou Medeiros.

Além dessa parceria, Paraty está buscando investimentos na ordem de R$ 29 milhões, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para a revitalização do local. 

Ao final da reunião, empolgado com os resultados do encontro, Vidal destacou que o aeroporto é importante para toda a cidade, em especial para o turismo, que é um dos principais pilares da economia paratiense:  

“Nosso objetivo também é ter um equipamento dinâmico e impulsionador do turismo, juntamente com uma gestão promissora que seja atraente para conseguirmos linhas aéreas de pequeno e médio porte, para trazer turistas e visitantes e facilitar ainda mais o acesso a cidade de Paraty”, enfatizou o prefeito. 

Em 2020, a empresa Azul chegou a operar voos entre São Paulo e Paraty, o que corrobora a viabilidade da outorga proposta pelo prefeito à Infraero.

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!