PARATY,RJ Proposta para Infraero assumir aeroporto.
O prefeito de Paraty, na Costa Verde do Rio, Luciano Vidal, recebeu durante reunião em seu gabinete, nesta terça-feira, dia 24 de outubro,
diretores da Infraero.
Os representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, ouviram do chefe do Executivo a proposta oficial, para que a Infraero assuma a gestão do Aeroporto de Paraty.
Luciano Vidal explicou que a reunião desta terça, foi fruto um outro encontro recente em Brasília, que visa qualificar e ampliar o transporte de turistas e moradores no litoral.
“Tivemos uma excelente conversa com o presidente da Empresa, em Brasília, Rogério Barzellay, na qual coloquei a importância de uma gestão a frente do aeroporto do município e da possibilidade da Infraero assumir está gestão. Na ocasião, junto com o ministro Márcio França, protocolamos o projeto de revitalização e melhoria do aeroporto.” Explicou o prefeito.
O assessor da Infraero, Richard Audrin Custodio, e Superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros, reforçaram o compromisso firmado junto ao Presidente, Rogério Barzellay, que determinou apoio total a Paraty.
“Nossa presença aqui reforça o compromisso do Prefeito Vidal com o desenvolvimento do turismo de toda a região. O aeroporto é um equipamento indutor de desenvolvimento e a expertise da Infraero corrobora essa visão. Temos certeza que a parceria entre Infraero e a Prefeitura para a gestão do aeroporto de Paraty resultará em enormes benefícios à população da Costa Verde”, frisou Medeiros.
Além dessa parceria, Paraty está buscando investimentos na ordem de R$ 29 milhões, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para a revitalização do local.
Ao final da reunião, empolgado com os resultados do encontro, Vidal destacou que o aeroporto é importante para toda a cidade, em especial para o turismo, que é um dos principais pilares da economia paratiense:
“Nosso objetivo também é ter um equipamento dinâmico e impulsionador do turismo, juntamente com uma gestão promissora que seja atraente para conseguirmos linhas aéreas de pequeno e médio porte, para trazer turistas e visitantes e facilitar ainda mais o acesso a cidade de Paraty”, enfatizou o prefeito.
Em 2020, a empresa Azul chegou a operar voos entre São Paulo e Paraty, o que corrobora a viabilidade da outorga proposta pelo prefeito à Infraero.
Comentários: