Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Cultura

PARATY É SEDE DO II ENCONTRO DE NUMISMÁTICA E RECEBE COLECIONADORES DE TODO O PAÍS

Evento vai até domingo, dia 14, no Instituto Histórico e Artístico de Paraty (IHAP)

PARATY É SEDE DO II ENCONTRO DE NUMISMÁTICA E RECEBE COLECIONADORES DE TODO O PAÍS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PARATY, RJ Encontro Numismática Com fotos de arquivo do evento em 2022

Estão em Paraty, na Costa Verde do Rio, expositores de todo país, apresentando e comercializando  em suas mesas, medalhas, cédulas e moedas do Brasil e do mundo além de inúmeros produtos Numismáticos.

É o segundo ‘II Encontro de Numismática de Paraty”, que acorre até o próximo domingo, dia 14 de maio, no Instituto Histórico e Artístico de Paraty (IHAP). 

Publicidade

Leia Também:

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), o Clube Numismático do Rio de Janeiro, a Academia Teresopolitana de Letras e a Sociedade Numismática Brasileira (SNB), estão entre as entidades convidadas a participar, expondo e proferindo palestras durante os dias de evento.

Um dos objetivos do Encontro, é novamente promover em Paraty e toda Região da Costa Verde, além do litoral de São Paulo, um evento de tamanha importância no cenário nacional, que divulga e difunde a numismática e o colecionismo, como explica Felipe Rocha, um dos organizadores. 

“Paraty foi escolhida, principalmente por sua relevância e pungência no cenário do histórico cultural no Brasil, além do sucesso do 1º Encontro ocorrido em maio do ano passado ” disse Felipe

Palestrantes, comerciantes e colecionadores fluminenses, mineiros e paulistas, confirmaram participação. 

“O cenário da Numismática se mostra bastante favorável pela franca expansão do mercado no Brasil e pela força de novos colecionadores ávidos por novidades no setor, que por vezes não dispõe da facilidade de acesso as lojas e eventos, que em sua maioria são realizados nas grandes capitais.” Comentou Felipe Rocha. 

Iniciantes: De acordo com Felipe Rocha, “mesmo quem não é colecionador, mas tenha em casa, moedas e cédulas ‘antigas ou curiosas’, pode levá-las até o evento que os organizadores e comerciantes irão avaliar, com a possiblidade de comprá-las  ou propor trocas” explicou Felipe. 

A expectativa dos organizadores é que um público médio de 500 pessoas passe por dia no evento. 

Na programação, há previsão de que os expositores doarão para crianças da cidade de Paraty, moedas, cédulas e outros itens colecionáveis, com o intuito de formar novos colecionadores amantes de história e cultura.

II Encontro de Numismática de Paraty,RJ / das 9h às 18h / entrada gratuita / no Instituto Histórico e Artístico de Paraty// 
Outras Informações:(21) 98169-0097 Felipe Rocha

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!