Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Cultura

MANGOLAB ANUNCIA PRIMEIRA EDIÇÃO DE MANGO COM JORGE ARAGÃO E MARINA LIMA NO INTEIROR DO RIO

O projeto de exposição musical e laboratório artístico estreia em Sacra Família do Tinguá, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin

MANGOLAB ANUNCIA PRIMEIRA EDIÇÃO DE MANGO COM JORGE ARAGÃO E MARINA LIMA NO INTEIROR DO RIO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Criado com o intuito de conectar o público aos artistas e à música, o laboratório cultural e vitrine artística MangoLab, é responsável pela curadoria musical de festivais como Rock the Mountain e Doce Maravilha. Além disso, é um escritório que agencia artistas em diferentes frentes, assina projetos musicais, cria eventos e conteúdo para eles e marcas parceiras.

Para celebrar o aniversário de cinco anos do laboratório cultural, será lançado o projeto MANGO. Evento que propõe uma imersão e à valorização da arte em meio à natureza. Será realizado no dia 2 de setembro, no jardim ecológico Uaná Etê.

Vão compor o line-up, Jorge Aragão; Céu: Baile Reggae; Rodrigo Amarante; Marina Lima; Ana Frango Elétrico canta Bjork a Jorge Ben; Julia Mestre; Nova Orquestra toca Novos Baianos; Tunico convida Joca e Luana Karoo; Os Garotin; Ibrejinha; Bailão; Juntos Com Certeza; Mangolab convida Lysia Vani, Gaspar Muniz & Facchinetti; Jongo Caxambu de Barra do Piraí; Folia de Reis: Jornada dos Santtos; Abadá Capoeira; Maculelê de Facão; Glau; Rodrigo Penna; e mestre de cerimônia: Lôu Cascudo.

Publicidade

Leia Também:

Os ingressos para o MANGO já contemplam open bar para todo o público presente.“Será uma experiência musical rara e irreverente, que promove também assuntos atuais sobre sustentabilidade e transparência. É uma imersão para o descobrimento de arte sonora. Teremos trabalhos autorais mais conhecidos, mas também novos talentos, além de evidenciar diferentes movimentos culturais da música brasileira em suas raízes. A vontade em promover um projeto musical nesse formato já era desejo antigo, mas, até então, não se achava a maneira de realizá-lo de forma diferenciada, até que conhecemos o espaço do Uaná Etê. Foi a peça que faltava para criarmos o MANGO, ainda mais em um momento onde vemos uma oferta muito alta de festivais seguindo um padrão”. Comentou Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab.

A MangoLab seguiu pilares que estão presentes para organizar o evento, entre eles, resgate cultural, com bambas da música brasileira, como Jorge Aragão e Marina Lima; arte emergente, com artistas que estão despontando na cena e são apostas da organização, como Julia Mestre; arte de nicho, com músicos que já são reconhecidos em seus gêneros, como Ana Frango Elétrico; e a música como instrumento social, que promove a arte através de rituais sociais, como Jongo Caxambu de Barra do Piraí, Folia de Reis e Maculelê de Facão. Serão dois palcos: principal e um teatro acústico. Além dos shows, também vão ocorrer intervenções artísticas.

“Para chegar até o local no dia, o público terá um transfer ida e volta de alguns pontos do Rio de Janeiro. Mas, para o público que queira ficar após o evento, será possível reservar hotéis parceiros nas cidades vizinhas (Vassouras e Miguel Pereira), que estarão disponibilizando pacotes para o MANGO.” Explicou. Os organizadores estimam receber cerca de três mil pessoas.

Confira a programação: Jorge Aragão, Céu: Baile Reggae, Rodrigo Amarante, Marina Lima, Ana Frango Elétrico canta Bjork a Jorge Bem, Julia Mestre, Nova Orquestra toca Novos Baianos, Tunico convida Joca e Luana Karoo, s Garotin Ibrejinha, Bailão, Juntos Com Certeza, Mangolab convida Lysia Vani, Gaspar Muniz & Facchinetti, Jongo Caxambu de Barra do Piraí, Folia de Reis, Abadá Capoeira, Maculelê de Facão, Glau, Rodrigo Penna, Mestre de Cerimônia: Lôu Cascudo.

Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/festivals/mango-2023  a partir de R$300 + taxas

 

 

 

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!