BRASÍLIA,DF Reunião Marina Silva.
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), se reuniu em Brasília nesta quarta-feira, dia 2, com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
A principal pauta foi a poluição da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda e região, que ganhou destaque nacional nas últimas semanas.
O parlamentar estava acompanhado do vereador Raone Ferreira e da vereadora Fernanda Carreiro, de Barra Mansa.
Lindbergh Farias apresentou preocupação com a poluição do ar e com a escória, que já acumula 40 metros de altura e está a cerca de 50 metros do Rio Paraíba do Sul, ameaçando, inclusive, o abastecimento de água da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Os parlamentares apresentaram à ministra, um relatório sobre a qualidade do ar e um "Manifesto do Movimento Sul Fluminense Contra a Poluição".
“A ministra Marina Silva está muito sensibilizada com o tema e se comprometeu a ir ver de perto, a realidade da população de Volta Redonda. Há uma sinalização de ida da ministra Marina e da Ministra Nísia Trindade, da Saúde, à região em setembro. Nós queremos construir uma solução conjunta para o problema envolvendo prefeitura, Câmara de Vereadores, governo do Estado, órgãos ambientais, CSN e governo federal. Estamos falando de uma situação ambiental e de saúde muito grave para a sociedade e que precisa de ação imediata”, explicou o parlamentar.
PLENÁRIA PT SEXTA EM VOLTA REDONDA: Esse tema também estará na Plenária do Partido dos trabalhadores, que será realizada nesta sexta-feira, dia 04, a partir das 19h no Clube Comercial.
O evento que terá ainda a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, é aberto à população.
No local haverá roda de samba e será servido caldo aos presentes.
Comentários: