Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Economia

JULHO TERÁ ‘BANDEIRA VERDE’ SEM CUSTOS EXTRAS NAS TARIFAS DE ENERGIA EM TODO O PAÍS

Condições favoráveis de geração hidrelétrica estão mantidas desde abril do ano passado

JULHO TERÁ ‘BANDEIRA VERDE’ SEM CUSTOS EXTRAS NAS TARIFAS DE ENERGIA EM TODO O PAÍS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

BRASÍLIA, DF – Energia com Bandeira Verde em julho com foto Pixabay    

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu na última sexta-feira, dia 30 de junho, que a bandeira tarifária do mês de julho será verde. A sinalização demonstra que não haverá cobrança complementar na conta de energia elétrica em julho para todos os consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). "A manutenção da bandeira verde é um alento para o cidadão que, cada vez mais, está alerta para o consumo consciente de energia. Toda a sociedade é beneficiada com as condições de geração favoráveis", disse o diretor geral da ANEEL, Sandoval Feitosa.

A bandeira verde está vigorando desde abril de 2022 em decorrência das condições favoráveis de geração de energia no país. A ANEEL mantém o posicionamento de que é provável que haja bandeira verde em todo o ano de 2023, a julgar pelos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de projeções de acionamento das bandeiras tarifárias.

Publicidade

Leia Também:

O SIN é a malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores. A bandeira verde indica a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!